TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística de negócios

Tese: Logística de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Tese  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Logística Empresarial

Etapa 2

Passo 1

Utilizamos como base de apoio a empresa Piccolli, da qual identificamos diversos gargalos que influenciam diretamente ou indiretamente a cadeia de suprimentos da empresa, sendo estes os mais destacados em:

• Problemas com transportes;

• Falha de comunicação no setor de compras;

• Falta de controle do setor de compras;

• Falta de motivação por parte de funcionários;

• Falhas na documentação , com anotação de dados errôneos;

• Gargalo na tecnologia da informação;

• Gargalo no SAC;

Passo 2 e 3

Trazemos como exemplo para o primeiro gargalo identificado a falta de manutenção nos caminhões, onde não há uma avaliação como medida preventiva, gerando problemas com atrasos nas entregas das mercadorias devido a quebra destes caminhões, causando o desconfortos e insatisfação por parte do consumidor, gerando multas pelo atraso no recebimento da mercadoria.

Já dentro do setor de compras temos o gargalo para o desencontros de informações realizadas na área, com informações sendo repassadas erroneamente, gerando desperdícios de materiais, acarretando custo desnecessário para a empresa.

Ainda dentro do setor de compras, temos casos em que a área se preocupa em comprar um material para aproveitar o preço do consumidor sem se preocupar em consultar o estoque, entendendo que a empresa está ganhando, mas na verdade está perdendo, por causar transtornos e desconfortos no setor de almoxarifado, ocasionando estoque lotado , gerando atrasos nas entregas devido a perda de tempo para localizar os materiais.

Outros gargalos identificados está na desmotivação de alguns funcionários, do qual não estão devidamente alinhados com os compromissos e objetivos da empresa, gerando suas insatisfações pessoais, não atendendo as expectativas a ela proposta.

Consequente temos as falhas com a qualidade do serviço prestado, presente na entrega da documentação com dados errôneos em pedidos anotados, como as cores, tamanhos, medidas e modelos.

A sociedade passa por uma silenciosa transformação de novas tecnologias, contando com inovações que podem por sua vez ser responsável pela melhoria de seus processos e entregas mais qualificadas, o qual se a empresa não preparar seus respectivos funcionários para atuar de maneira eficaz no controle e manutenção se inovando, há indícios de baixa performance e serviços menos qualificados, não atendendo as expectativas do consumidor.

Também validamos como essencial o atendimento ao consumidor ( SAC) o qual deve ser tratado como prioridade pelas empresas, lembrando que o cliente deve ser tratado com respeito, dedicação e acima de tudo, identificar se suas necessidades foram atendidas.

Por fim, as empresas devem por sua vez estarem alinhados com os objetivos a ela proposta, e atentos a tudo que as cercam. Gerentes engajados, motivados, transformando o problema em solução, assim como encontramos no vídeo relacionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com