TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loja emblemática Dior no Brasil

Seminário: Loja emblemática Dior no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Seminário  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho terá como base a Flagship Store da Dior no Brasil.

A marca foi a primeira maison internacional a chegar no Brasil na década de 50, sendo comercializada em multimarcas.

No inicio da década de 90 abriu a sua primeira loja no Brasil em São Paulo, na Rua Haddock Lobo nos Jardins.

Desde fevereiro de 2013 a loja foi transferida para o Shopping Cidade Jardim em São Paulo-SP e é a única filial da Empresa Christian Dior S.A. na América do Sul. Conta com 17 colaboradores e é dirigida pela Rosangela Lyra, diretora da Dior Brasil.

Christian Dior S.A. (mais conhecida por Dior), sediada em Paris, é uma conceituada empresa francesa que detém o produtor e distribuidor de moda Christian Dior Couture, bem como 42% da empresa LVMH – Louis Vuitton, a maior empresa mundial do setor do luxo. Tanto a Dior como a LVMH são controladas e presididas pelo empresário Bernard Arnaut. A marca Dior tem o nome de Christian Dior que lançou o império da alta costura em 1946.

Christian Dior (1905-1957) foi um importante estilista francês. É o fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A., uma das mais famosas da moda mundial. Os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio e, em 1947 inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava. Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: Vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Durante a guerra, Dior vestia desde as esposas dos generais do império Nazista às mulheres francesas. Ao longo de sua carreira fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. Morreu durante suas férias na Itália, no dia 23 de outubro de 1957, vítima de um ataque cardíaco.

A Dior é conhecida mundialmente por seus produtos luxuosos e, consequentemente, caros. A loja em São Paulo, vende exclusivamente vestuários, acessórios, bolsas e calçados com preços altos. Mas a marca têm perfumes e cosméticos, com preços mais acessiveis vendidos na internet e em lojas credenciadas.

Na loja, os preços variam de R$1000,00 a R$150.000,00 (ou mais), dependendo da raridade e materiais com que são feitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com