TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lojas Americanas E Commerce

Monografias: Lojas Americanas E Commerce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  897 Visualizações

Página 1 de 2

Incursão das Lojas Americanas no sistema e – commerce

Em meados da década de 1990, podemos dizer que foi dado início da incursão das Lojas Americanas no mundo do e – commerce, quando foram investidos cerca de R$ 35 milhões em uma estrutura de TI (tecnologia da informação) de primeira grandeza. As Americanas.com, possuem um controle operacional independente, com aportes financeiros captados dos bancos de investimento JP Morgan Partners, Chase Capital Partners, The Flatiron Fund, AIG Capital Partners, Next International, Mercosul Internet S/A e Global Bridges Venture.

Um terço das ações do site, ficaram nas mãos dos grupos dos bancos mencionados, quando as ações do site foram negociadas publicamente na Bolsa de Valores (em 2000 a data da IPO (Primeira Oferta Pública de Ações), e apenas 40% permaneceu com a LASA e o restante com os executivos da Americanas.com.

Em setembro de 1999, foi fundado o site Americanas.com, e faturou seu primeiro pedido no mês de Novembro do mesmo ano.

Um dos pontos focais da empresa é a excelência logística. No início o prazo máximo de entrega era de 5 dias no Brasil, sendo que em São Paulo e no Rio de Janeiro esse prazo não durava dois dias. Hoje, o prazo máximo de entrega em todo o território nacional é de 48 horas, graças aos centros de distribuição bem localizados em SP, RJ e PE.

Apesar das Americanas.com entrar tardiamente no ramo do e – commerce, foi o primeiro sítio de varejo da grande rede que desenvolveu um sistema de cobrança de cartão de crédito on line, e no ano de 2003 ela tornou-se líder em vendas pela internet.

Continuando com os planos de expansão, em 2005 a Americanas.com adquire 99% do capital da TV Sky Shop S.A., dona do site e do canal de TV Shoptime, fincando pé na liderança do comércio virtual. Mas foi em 2006 que aconteceu uma das maiores fusões virtuais: após ter sido cortejada pela gigante estadunidense Amazon, o site Submarino, sítio pioneiro em vendas pela internet, foi incorporado pela Americanas.com. Juntos, Americanas, Submarino e Shoptime formaram a companhia B2W (Business to World).

A Americanas.com possui um número de clientes virtuais estimado em cerca de 10 milhões e comercializa mais de 300 mil produtos, entre eles : CD’s e DVD’s, Livros, Cine e Foto, Cama, Mesa e Banho, Guloseimas, Brinquedos, Telefonia Fixa e Móvel, Eletodomésticos, Eletropórtáteis, Informática (hardware e software), Beleza e Saúde, Esporte e Lazer, Utilidades Domésticas, Moda e Acessórios e Relógios e Presentes.

O site das Lojas Americanas hoje conta com a participação de 11% na receita bruta das lojas, e O serviço de monitoramento e aceleração do conteúdo é feito em conjunto pela Exceda e Site Seeing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com