TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Exames: MANUTENÇÃO INDUSTRIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 4

PORTFÓLIO 2 MANUTENÇÃO INDUSTRIAL / ENIAC

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNÓLOGO EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL – AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Respostas

11. Utilizando-se do diagrama de flechas, podemos afirmar que o caminho critico é:

• O que demanda maior tempo de duração.

Isso justifica-se porque, um caminho percorrido através dos eventos (nós) cujo somatório dos tempos condiciona a duração do trabalho. Por meio do caminho crítico obtém-se a duração total do trabalho e a folga das tarefas que não controlam o término do trabalho.

12. o redutor com coroa e para fuso sem fim, normalmente e usado quando:

• Grandes reduções de velocidade e alto torque no eixo de saída.

Atualmente, os redutores de parafuso sem-fim / roda de coroa utilizam-se, mesmo, para o campo de razão de transmissão de engrenagem (em redução), que permite a transmissão de grandes potências com um elevado rendimento, podendo associar-se vários destas engrenagens em série ou acoplar-se, antes ou depois, engrenagens cilíndricas, para atingir maiores razões de transmissões com rendimentos elevados.

13. O método de soldagem no qual os metais a serem unidos sob efeito do calor usando fluxo não se fundem, denomina-se solda:

• Brasagem

A brasagem é um processo de soldagem originado da solda forte. Solda forte, também conhecida por "brazing", é a soldagem em que o metal de adição apresenta temperatura acima de 450°C, mas inferior à temperatura de fusão do metal de base. A solda forte dá origem à brasagem e à soldabrasagem ou solda brasada. Existe outro método de soldagem, conhecido como solda branda ou fraca, em que o metal de adição tem o ponto de fusão abaixo de 450°C.

14. Qual o método é o mais indicado para sequencias indiretas, visando a não sobreposição de sinais e também a economia de válvulas?

• Intuitivo

O metodo intuitivo é utilizado em um mecanismo do pensamento e do raciocinio humano na busca da solução de uma situação-problema apresentado. Dessa forma, se pode obter diferentes soluções para um mesmo problema em questão, que é caracteristica principal do metodo intuitivo.

15. A aeração pode ser causada por ?

• Turbulência no reservatório.

A aeração pode ser causada por uma vedação ineficaz das conexões utilizadas nas tubulações de sucção de bomba, óleo muito quente ou com viscosidade abaixo da recomendada e, também se o nível do reservatório estiver muito abaixo, permitindo a entrada de ar falso na linha da sucção da bomba.

16. Quando aumentamos o deslocamento de uma bomba?

• Aumentamos a velocidade do atuador

Bombas são máquinas geratrizes cuja finalidade é realizar o deslocamento de um líquido por escoamento. Sendo uma máquina geratriz, ela transforma o trabalho mecânico que recebe para seu funcionamento em energia, que é comunicado ao líquido sob as formas de energia de pressão e cinética. Alguns autores chamam-nas de máquinas operatrizes hidráulicas, porque realizam um trabalho útil específico ao deslocarem um líquido. O modo pelo qual é feita a transformação do trabalho em energia hidráulica e o recurso para cedê-la ao líquido aumentando sua pressão e/ou sua velocidade permitem classificar as bombas em dois grandes grupos apresentados pelo“Hydraulic Institute”

17. Num sistema de transmissão por engrenagens, a folga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com