TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAPA DO PERFIL DAS NEGOCIAÇÕES

Tese: MAPA DO PERFIL DAS NEGOCIAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Tese  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Esse Desafio Profissional e um trabalho que apresenta um planejamento e uma proposta de negociação sistêmica relativo aos conteúdos apresentados em sala de aula, Sobre as matérias de técnicas de negociação e comportamento organizacional.

Levando em consideração várias situações de dificuldade e conflitos encontrados no ambiente interno e externo de uma gravadora de música, que pretende se instalar em um pequeno município do estado do Amazonas, e que o possível embargo do início das obras estaria afetando principalmente seus funcionários e os moradores do bairro Vale Verde, onde a gravadora terá sua nova matriz erguida.

Usando a arte da negociação, chegaremos a um acordo, onde ambas as parte serão favorecidas e o relacionamento conturbado entre gravadora / comunidade será solucionado através do diálogo.

Através de negociação as partes procuram encontrar, via diálogo, uma solução. Na melhor das hipóteses, essa solução satisfaz inteiramente às partes envolvidas e, na pior, produz dissonâncias e, eventualmente, conflito. Em todo o caso, o estádio de negociação ou a tentativa de a alcançar é sempre preferível às alternativas iniciais que, em princípio, são sempre mais pobres.

MAPA DO PERFIL DOS NEGOCIADORES.

Perfil do Presidente da Comunidade Vale Verde.

Líder: Carlos Henrique.

Formação: Administrador.

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora.

Alegação: Perturbação da ordem Pública.

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (transito).

Informações relevantes: Publico conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da terceira idade.

Estímulos da Negociação: Tem a ideia de que os moradores não terão mais sossego com a vinda do empreendimento para o bairro, mais tem ciência de que a gravadora pode trazer muitos benefícios não só para sua comunidade como para seu município.

Perfil do Negociador da Gravadora Águia.

Negociador: Jorge Andrade.

Formação: Estrategista de negócios.

Objetivo: Negociar junto à comunidade para se chegar a um ponto onde deverá ser bom para ambas as partes.

Estímulos da Negociação: Pode contribuir para a melhoria do bairro, e até mesmo da cidade gerando emprego e renda para o munícipio, e por ser uma localização estratégica pra instalação do empreendimento.

MAPA DAS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES.

Líder comunitário do Bairro Vale Verde.

Sr. Carlos Henrique usa como característica de negociação ser um negociador ardiloso, astuto, tem como atributo ser cuidadoso, não se deixa influenciar pelas ações dos outros. E tem como tática a recusa, adiamento e atraso. Não deseja a instalação da gravadora pela alegação de que o bairro Vale Verde não necessita do empreendimento, nem dos possíveis benefícios trazidos por ela, pois acha que a gravadora Águia e a prefeitura não farão os ajustes adequados para a melhoria do bairro.

Negociador da Gravadora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com