TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa Mental Poo

Exames: Mapa Mental Poo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2013  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

01)A privacidade do funcionário vai ate o ponto que não exponha sua integridade física sua e da empresa.Pois ele esta na empresa e para trabalhar e não para ficar enrolando,passando o tempo.Ele navegando em sites inapropriados esta correndo o risco de expor a informações confidenciais da companhia,podendo afeta os sistemas da empresa e danificar arquivos que possam prejudicar a empresa na qual você trabalha.O trabalhador tem que exercer sua profissão na mais sincera responsabilidade.

02)Para inibir deve se:

* implementar software que monitora,investiga em tempo real o que o funcionário esta fazendo na internet.

* Colocar clausulas no contrato advertindo o funcionário para a proibição de certos acessos

* Ministrar palestra sobre o uso indevido de sites inapropriados para acesso, e uso certo da internet para sua produtividade na empresa.

* instalar câmeras para vigiar funcionário e além disto instalar também microfones para gravar o ambiente de trabalho.

03)Por isso, a recomendação é que os empregados criem um contato de MSN para ser usado somente na empresa. Também é importante disparar uma mensagem de aviso de que aquela conversa está sendo gravada assim que ela começar". Outra solução é usar mensageiros corporativos como o Office Comunicator, da Microsoft, ou o Sametime, da IBM.

"O departamento financeiro acessa muitos bancos, o jurídico consulta sites de tribunais e órgãos judiciais para acompanhar processos, e a área contábil precisa de links da Receita Federal e do INSS. Por isso, foi difícil definir o que seria bloqueado o liberado", enumera o executivo. Kita optou por cadastrar os links de acordo com as necessidades de cada área.

04) No texto mostra levantamento feito pela empresa Networks Unlimited (especializada em monitoramento de sistemas) com uma companhia americana de 120 empregados mostrou que os funcionários passaram, em um ano, 2.400 horas em sites de esportes e de compras, isso sem falar em 250 horas gastas com sites pornográficos.Isto mostra o quanto e prejudicial a empregador. "São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação"isto fala a constituição.Mostrando que o funcionário tem direito mais desde que ele não afete a integridade sua e da empresa na qual trabalha.porque a Justiça interpreta que a internet e o email coporativo são ferramentas de trabalho, que pertencem à empresa e não ao funcionário, o que justifica o direito de a empresa monitorá-lo.

Objetivos vão desde proteger informações confidenciais da companhia a até mesmo acompanhar a produtividade do trabalhador”

Caso um funcionário seja pego pelo monitoramento fazendo algo proibido em contrato pela empresa, ele pode ser mandado embora por justa causa, dizem os advogados.

Em casos de flagrantes de descumprimentos não tão graves, como o acesso a uma rede social quando isso for proibido, o funcionário recebe uma advertência. Em caso de reincidência, ele recebe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com