TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATEMATICA

Exames: MATEMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

A mídia influência a sociedade de modo que a cada instante, somos levados a acreditar em falsas necessidades, notícias manipuladas, métodos de vida perfeita e soluções dadas por especialistas que apenas querem que acreditemos em histórias que favoreçam a criação de uma população sem iniciativa e sem propósitos.

A TV é utilizada para manipular a sociedade e fazer de nós pessoas sem utilidade. O poder da televisão vem alterando o rumo da sociedade, poder este que poderia ser utilizado de forma produtiva, mas que não é o caso da nossa realidade.

Quando pensamos em adquirir um produto, um alimento ou até mesmo em quem iremos votar, inevitavelmente sofremos a influência do que vemos na televisão. Quando assistimos na TV, um determinado produto ou pessoa, for apresentado ou receber o apoio da TV, gera na população um sentimento de confiança, que nos leva sempre a minimizar nossas escolhas ao que somos levados a acreditar.

Vivemos numa sociedade onde os valores são empregados pela mídia, às novelas nos levam a crer que sempre há um vilão e um mocinho, e que o vilão sempre se sobressai manipulando, enganando e o mocinho sempre vence no final. Fazendo com que os seus telespectadores se envolvam de tal forma nessas tramas, que levam para seu cotidiano as atitudes, valores e claro até vestimentas desses personagens.

A população hoje fica alienada ao receberem esses estímulos, hoje vivemos a realidade imposta por notícias dadas pelos jornais manipuladores ou sensacionalistas, que em muitas vezes recebem para não mostrar 1% da realidade, e a população se acomoda com o que é informado.

Os meios de comunicação que deveriam alertar a sociedade para coisas importantes foram corrompidos, e são utilizados para nos aprisionar em na ignorância, com o propósito apenas de emburrecer a população, para que não ajam questionamentos.

A única solução para isso seria a população aprender a desligar a televisão e para de financiar a destruição da nossa sociedade que hoje apanha calada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com