TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATEMÁTICAS FINANCEIRAS

Projeto de pesquisa: MATEMÁTICAS FINANCEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

4º SEMESTRE (REGULAR)

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema produção textual interdiciplinar Individual:

Web marketing;

Matemática financeira;

Marketing de varejo;

Empreendedorismo;

Tópicos especiais.

Professores:

Prof.ª Luciane da Silva Barbosa Fukui

Profª. KarenHiramatsu Manganotti

Prof. Henry Nonaka.

Prof. Luiz Cláudio Perini

Prof. Marcos Marques

CAMPINA GRANDE - PB

2014

PRIMEIRO DESAFIO: DISCIPLINA – WEB MARKETING

Para este desafio foi escolhido as seguintes empresas: Magazine Luiza , Lojas Americanas e Casas Bahia. As lojas possuem perfis nas redes sociais Facebook, Twiter, Instagram e Google +.

A interação entre a empresa e o consumidor se dá pelo fato de o consumidor poder acompanhar promoções e ofertas pelos seus perfis das redes socias, estando sempre informado das melhores condições de pagamento e atualizado sobre novos produtos. Os benefícios práticos que pode-se observar são o estreitamento da relação entre empresa/consumidor, onde o cliente sente-se parte daquela organização, podendo deixar comentários e sugestões de melhorias nos diversos setores da empresa, se atualizando sobre as novidades.Esta pesquisa propõe um estudo sobre a comunicação empresa-cliente dentro da rede social Facebook com a análise do perfil das 3 empresas que possuem os maiores números de seguidores. Traz uma análise sobre o cenário da comunicação e marketing, das tecnologias digitais, das empresas nessa rede social. São traçados os conceitos teóricos sobre as Redes Sociais na Internet e sobre o trabalho e material dos consumidores que deram sustentação ao estudo. São apresentados os resultados dos estudos exploratórios realizados em relação a este assunto bem como o estudo de caso prático visando registrar como ocorrem as publicações nos perfis dessas empresas e as suas repercussões nos usuários, seguidores e os reflexos dessas iniciativas dentro do Facebook.

O estudo de caso foi baseado na monitoração do perfil dessas 3 empresas durante 24 horas através de um software de mercado especialmente utilizado para esta finalidade. Por meio dele foi possível medir os números de comentários, compartilhamentos e influência de outros usuários dentro dessa rede social.

SEGUNDO DESAFIO: DISCIPLINA – MATEMÁTICA FINANCEIRA.

A Matemática Financeira possui diversas aplicações no atual sistema econômico. Algumas situações estão presentes no cotidiano das pessoas, como financiamentos de casa e carros, realizações de empréstimos, compras a crediário ou com cartão de crédito, aplicações financeiras, investimentos em bolsas de valores, entre outras situações.

Todas as movimentações financeiras são baseadas na estipulação prévia de taxas de juros. Ao realizarmos um empréstimo a forma de pagamento é feita através de prestações mensais acrescidas de juros, isto é, o valor de quitação do empréstimo é superior ao valor inicial do empréstimo. A essa diferença damos o nome de juros. O conceito de juros surgiu no momento em que o homem percebeu a existência de uma afinidade entre o dinheiro e o tempo. As situações de acúmulo de capital e desvalorização monetária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com