TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIOS DE CULTURA/ COLORAÇÃO DE GRAM / DEFINIÇÃO DE COCOS.

Casos: MEIOS DE CULTURA/ COLORAÇÃO DE GRAM / DEFINIÇÃO DE COCOS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 2

O diabete melito (DM) é uma doença prevalente, classificada como uma epidemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A estimativa da prevalência mundial está em torno de 4,0% e, no Brasil, em 7,6% na última avaliação. Sua incidência vem aumentando de modo alarmante nos países em desenvolvimento, tanto em adultos quanto em adolescentes, e estima-se um aumento de 60% da prevalência na população adulta acima de 30 anos em 2025, sendo de maior magnitude na faixa dos 45 aos 64 anos.

O DM tipo 2 é responsável por mais de 90% dos casos de DM, não tem componente autoimune, acontece em geral após os 30 anos, em indivíduos com história familiar positiva. O tratamento em geral envolve dieta e agentes hipoglicemiantes orais, sem necessidade do uso de insulina, que, se necessário, deve ocorrer pelo menos cinco anos após o diagnóstico para configurar que não há dependência como no DM 1. A relação entre a DM tipo 2 e a obesidade é bem estabelecida: 90% dos pacientes diabéticos tipo 2 possuem sobrepeso e obesidade, ao passo que a cada 20% de peso corporal acima do ideal, aumenta duas vezes a probabilidade do paciente se tornar diabético.

A evolução da doença é a causa mais comum de cegueira, amputações e insuficiência renal em adultos no ocidente, além de aumentar a incidência de infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral. A principal etiologia das mortes em portadores de DM 2 é de origem cardiovascular, colocando-o, assim, como risco coronariano equivalente.

REFERÊNCIAS

1. American Diabetes Association. Position Statement. Diagnosis and classification of diabetes mellitus. Diabetes Care. 2009; 32: S62-S67.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »