TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MELHOR LIDERANÇA

Projeto de pesquisa: MELHOR LIDERANÇA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Nesta etapa o grupo tem como objetivo orientar e apontar as melhorias dentro da empresa B.O.N.I.T.A, lembrando que para ter sucesso em sua empresa é necessário entender e motivar seus funcionários.

Essa é uma das grandes preocupações das organizações encontrar colaboradores que façam à diferença no trabalho e líderes que influenciem seus liderados para um ambiente organizacional favorável para o crescimento da empresa e dos próprios indivíduos.

A seguir apresentaremos algumas sugestões de melhoria sobre as habilidades do negociador, melhores estrategicas motivacionais, estrategias de comunicação.

Através das devidas explicações para a B.O.N.I.T.A, acreditamos que todos entendam e compreendam, como é importante o planejamento em sua estrutura organizacional e assim alinharmos as soluções propostas pela nossa consutoria afim de melhorar e crescer no mercado.

O MELHOR TIPO DE LIDERANÇA

De acordo com a leitura do PLT capitulo 13 identificamos que o melhor tipo de liderança que Sra. Marie Lou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio é o sistema participativo, pois envolve o processo decisório, sistema de comunicação, relacionamento interpessoal e sistema de recompensas e punições, no processo decisório controla-se os resultados da empresa.

O sistema de comunicações faz investimentos em sistema de informações, fundamental para o sucesso da organização.

Relacionamento interpessoal realiza trabalhos em equipes, a fim de que as pessoas se sintam responsáveis pelo que decidem e fazem em todos os níveis organizacionais.

Sistema de recompensas e punições geralmente definidos pelos grupos envolvidos.

Com algumas dessas medidas a equipe ficará mais unida e assim transmitirá maior satisfação e ambiente harmonioso aos seus clientes.

ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS

De acordo com Simone Aquino, as melhores estratégias motivacionais a serem trabalhadas com os funcionários é aquela criada de acordo com a necessidade e cultura organizacional visando a rotatividade, lucratividade e os resultados da empresa.

Para uma estratégia motivacional de sucesso é preciso despertar no funcionário o desejo de pertencer a empresa, crescer profissionalmente e promover a capacitação do funcionário para que o mesmo melhore suas habilidades fazendo parte da organização com aumento de crescimento e reconhecimento dentro da empresa.

Foi pensando nisso que Simone Aquino cita alguns exemplos de programas motivacionais para um ambiente organizacional mais saudável e harmonioso, com base nisso decidimos implantar algumas gratificações na B.O.N.I.T.A como por exemplo: Folgas como premiação, vale presente (mês de aniverssario), funcionario do Mês entre outras.

Decidimos implantar palestras de motivação e desenvolvimento do funcionario, reuniões com confraternização e sugestões de ideias.

Dessa forma a B.O.N.I.T.A ira obter resultados mais satisfatorios.

COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA

A comunicação interna é a principal ferramenta usada como ponto de partida de uma organização consiste no processo de troca de relacionamentos dentro de uma empresa, é por meio delas que as informações e os conhecimentos são construídos.

A comunicação interna é a base para a comunicação externa para que seus funcionários sintam a necessidade de participar das decisões dentro da empresa em que trabalham, quanto mais bem informados for os funcionários mais envolvidos estarão nos negócios da empresa.

Alguns dos principais objetivos de comunicação interna são:

• Tornar informados todos os funcionários da empresa.

• Transferir conhecimento das transformações no trabalho.

• Permitir que os colaboradores participe do andamento dos negócios.

• Facilitar a comunicação entre os colaboradores deixando mais clara e objetiva.

São consideradas ferramentas de comunicação externa as mídias pois utiliza a propaganda para influenciar em anúncios e divulgações, entre os principais meios de comunicação está a internet pois é uma grande aliada de comunicação externa com ela podemos utilizar o email redes sociais entre outros.

PADRÕES DE MENSURAÇÃO

Analisando o ambiente interno e externo da BONITA primeiramente utilizaremos o empowerment, para ficarmos por dentro das tendências do mercado.Realizaremos também o benchmarking, buscando novas ideias nos concorrentes fazendo comparação com outras empresas em termos de produtos e serviços dando o melhor de si e até criando algo novo e cima do que já existe buscando sempre a satisfação de seus clientes.

De acordo com a leitura dos capítulos 16 ao 18 PLT-302,entendemos que alguns dos melhores padrões de mensuração a ser adotado pela BONITA é o controle estratégico sua função administrativa é usada para medir e avaliar o desempenho da empresa, também chamado de controle organizacional envolvendo a empresa como um todo a longo prazo, pois baseia-se em planos e requer uma estrutura organizacional para avaliar o desempenho global da empresa.

Outro método a ser realizado é o desempenho organizacional que é a observação fazer o acompanhamento diário das ações empresariais da BONITA realizando reunião com dirigentes da empresa usando o e-mail entre outros meios de comunicação interna para a BONITA, realizar o controle e acompanhamento de resultados alcançados em comparação com metas.

Outro padrão a ser usado pela BONITA é o controle tático também chamado de controle departamental ou controle gerencial, se refere a cada unidade organizacional ou cada departamento de recursos a serem adotados.

O controle operacional sistema muito utilizado no nível operacional, é uma forma de controle realizada sobre a execução das tarefas e operações desempenhadas pelos colaboradores não administrativos da empresa. Seu objetivo é avaliar e controlar as tarefas da empresas em curto prazo e assim realizar a ação corretiva imediata.

Por fim adotaremos na B.O.N.I.T.A o controle de qualidade que consiste em assegurar que a qualidade de produtos e serviços atenda aos padrões prescritos para um melhor desenvolvimento da empresa

...

Baixar como  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »