TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA CIENTÍFICA

Ensaios: METODOLOGIA CIENTÍFICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

3 CONCLUSÃO ...........................................................................................................9

REFERENCIAS .........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho fala sobre jeitos e meios de se administrar uma empresa, mostra que com descontos e ofertas pode-se sim conquistar os clientes e alcançar as metas desejadas. Mostra também que um empresário de sucesso consegue driblar a inflação e as crises econômicas do país.

Aborda também métodos quantitativos e conceitos estatísticos que são aplicados à gestão empresarial e auxiliam o empresário ou administrador na tomada de decisões dentro da empresa.

E por fim traz as estratégias politicas utilizadas dentro da empresa para conquistar os clientes e os lucros desejados.

2 DESENVOLVIMENTO

Ricardo Eletro é uma loja do comercio varejista, é uma empresa brasileira especializada em eletrodomésticos. Na ultima década passou a comercializar outras linhas de produtos dentre eles está informática, automotivos, brinquedos, ferramentas para jardim, instrumentos musicais, utilidades domesticas, acessórios de informática e móveis para residência e escritório.

Essa empresa foi fundada por Ricardo Nunes em 1989 em Divinópolis, no estado de Minas Gerais, com apenas 20m² e não tinha quase nada de eletro, era uma batedeira aqui e um liquidificador ali só para justificar o nome, o resto da loja era composta por brinquedos, principalmente ursinhos de pelúcia. Os eletrodomésticos eram vendidos por um preço abaixo do custo para conquistar a clientela e recuperava o prejuízo com os ursinhos. Atualmente possui sob sua marca mais de 290 lojas espalhadas por nove estados do país, são eles: Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia e Espirito Santo.

O Ricardo Nunes não teve medo de correr riscos e isso fez com que ele saísse do interior para a capital mineira, onde hoje reina soberano, nos anos 90 comprou redes tradicionais que enfrentavam dificuldades financeiras são elas: Casa do Radio, Mig e Kit Eletro.

Nas manhas de sábado o presidente da Maquina de Vendas Ricardo Nunes não abri mão do compromisso que ele se impõe que é visitar as lojas. Ele não vai observar e sim mostrar aos funcionários como se faz. Em apenas uma hora ele é capaz de laçar oito pessoas na rua para irem ate o balcão. Ele sempre diz aos funcionários: “É proibido perder venda”.

Em 29 de março de 2010 a rede Ricardo Eletro se juntou a rede de varejo Insinuante empresa essa que foi fundada em Vitoria da Conquista, no estado da Bahia em 1959 e hoje possui 268 lojas em todos os estados do Nordeste mais Rio de Janeiro e Espirito Santo.

Aqui em Linhares, Espirito Santo a Ricardo Eletro está localizada na Avenida Augusto Calmon, nº 1144, no centro da cidade. Tem em seu quadro de funcionários pessoas qualificadas com escolaridade que varia do ensino médio ao superior e passam por treinamentos de vendas e atendimento ao cliente semestralmente. Um vendedor para ter destaque na Ricardo Eletro tem que saber abordar e atender os clientes buscando entender suas necessidades, tem que conhecer e saber demonstrar o produto desejado e incentivar a compra de outros produtos tem também que negociar condições comerciais. Ele também é responsável por acompanhar o pós-venda, visando a satisfação do cliente e lucratividade para a empresa. Responsabiliza-se pela organização e limpeza do seu setor, observando a atualização dos preços dos produtos. Tem que conferir através de relatórios entregas a serem realizadas para clientes, buscando soluções em caso de atraso, realizando pós-venda eficaz.

Um operador de caixa para destacar-se deve responsabilizar-se por receber os pagamentos de clientes nas varias modalidades de negociação acordada com o vendedor, realizando faturamento com emissão de nota fiscal do produto para o cliente. Conferir relatório de vendas em cartão de credito nas formas de pagamento a vista, parcelado e por bandeira, lançando e enviando comprovante de cartões para escritório no centro de distribuição. Realizar transações eletrônicas fazendo uso dos equipamentos e procedimentos apropriados (cartões de credito, debito, cupom fiscal, nota fiscal). Garantir disponibilidade de troco e funcionamento adequado dos equipamentos requeridos pela função. Separar documentos como planilha de caixa constando movimentação diária, comprovante de cartão de credito, nota fiscal e solicitação de relatórios de freteiros, relacionando de acordo com devidos setores e enviando via malote para escritório no centro de distribuição. Emitir nota fiscal para freteiros para entrega de mercadorias, recebendo pagamento de clientes e confirmando no sistema. Conferir diariamente valores do caixa para fechamento.

Um estoquista para destacar-se deve efetuar as atividades de armazenagem de mercadorias, liberando para os locais determinados na loja, de acordo com os procedimentos preestabelecidos. Receber a planilha de recebimento de mercadoria, e identificar e separar espaço no deposito para armazenagem. Verificar localização e organização. Orientar os ajudantes de recebimento de mercadoria para armazenar as mercadorias no espaço determinado. Observar a identificação dos produtos, modelos, cores para manter o deposito organizado e de fácil localização. Cuidar da limpeza do deposito, mantendo um ambiente agradável.

Os clientes são pessoas físicas e jurídicas entre as pessoas físicas a faixa etária de renda é de 3 a 6 salários mínimos. 54% desses clientes são mulheres e 46% homens, 12% destes clientes tem curso superior, 45% ensino médio e 43% o ensino fundamental, são clientes exigentes que buscam qualidade e preços baixos. A maior demanda é por produtos de informática, tablete, eletrodomésticos e telefonia móvel, a maioria deles tem preferencia por marcas nacionais entre os produtos mais procurados estão tv de led Sony, tablete da Apple, câmeras da Sony, etc. Quando não tem as marcas procuradas pelo consumidor eles procuram nas concorrentes, mas isso só acontece com 5% dos que procuram as lojas Ricardo Eletro ou site da loja que vende para todo o território brasileiro, o gasto médio de cada cliente é de R$2.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com