TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO REMOTA

Projeto de pesquisa: METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO REMOTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

 Questões obrigatórias para o dossiê

1. Considerando ser uma necessidade dos tempos atuais e uma possível solução para a sociedade moderna, instalou-se a educação a distância. Mas o que significa educação a distância? Conceitue. R: Com a educação a distancia o aluno tem a facilidade de fazer seu próprio horário para estudos, seja em casa ou em qualquer local, somente frequentará as aulas para as realização de exames e tirar suas dúvidas com os prof/tutor. No conceito a EAD é a separação prof/aluno fisicamente, mais com a tecnologia o profº e material para estudos se tornam presentes, sejam eles impressos, eletrônicos ou mecânicos.

ATENÇÃO! Todas as questões, obrigatórias e para saber mais, são objeto de estudo para os exames.

METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Julho/2014

2

2. O que é ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e quais seus principais recursos? R: é um software livre ,Um programa utilizado para aprendizagem na EAD. Principais recursos: Comunicação com o prof/tutor e usuários do programa, acesso ao material para estudos, as apostilas dossiê, de cada módulo, conforme sua turma e gerenciamento de arquivos, facilitando a construção de conhecimento, a troca de informações e o desenvolvimento de habilidades,disponibiliza os fóruns ...

3. Qual o papel da tecnologia na educação a distância? R: A tecnologia tem papel principal na aprendizagem, comunicação e informações no EAD, desde o século XIX com início da comunicação a distancia com o correio postal. A tecnologia com o passar dos tempos foram sendo inovados hoje em dia temos correio, o radio, televisão, o vídeo, CD-room, o telefone, fax, internet, entre outros. Sem a tecnologia não teríamos a EAD evoluída como esta hoje em dia.

4. Considerando as gerações da EAD, aponte os principais fatores em cada geração. R: - Primeira geração: Curso por correspondência: No século XIX o primeiro meio de comunicação utilizado pela EAD foram os materiais impressos, que eram encaminhados pelo correio postal. - Segunda geração: Novas mídias: no século XX – ano 60: Grandes universidades se adequaram das informações pela TV, radio, vídeo-cassete e centro de estudos, que realizaram diversas experiências. Com essas novas experiências que cresceram o interesse pela EAD. - Terceira geração: Internet: Iniciou-se na ultima década do sec. XX. O surgimento das redes como a internet facilitou muito a comunicação que pode ser estabelecidas com pessoas distantes geograficamente, a distancia aluno/prof fisicamente, pois todo material fica a disposição para o aprendizado por site de pesquisa, ate mesmo pela plataforma de aprendizagem, assim abrindo oportunidade para novas gerações.

5. Na EAD , a interação do professor com o aluno é geralmente indireta e deve ser mediada por suportes tecnológicos. Aponte três meios tecnológicos que representam papéis significativos na EAD, destacando as características de cada um.

METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Julho/2014

3

R: Video conferencia: Consiste numa discussão em grupo ou pessoa à pessoa, na qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com