TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

Casos: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO INDIVIDUAL: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

As empresas para se tornarem viáveis e para que possuam resultados ascendentes, busca-se objetivos como redução de despesas e aumento da receita. Como consequência do crescimento das organizações, da intensificação da concorrência e da crescente escassez de recursos, surgiu a necessidade de aperfeiçoar os mecanismos de planejamento e controle das atividades empresariais. Além disso, as inúmeras possibilidades de utilização dos fatores de produção determinam uma variedade quase infinita no comportamento dos custos resultantes. É, então, imprescindível, para qualquer empresa ter um sistema de custos, ainda mais numa economia capitalista e concorrencial como a nossa. É difícil tomar decisões confiáveis e ter uma margem de segurança satisfatória, sem o conhecimento dos custos do modo mais real possível.

Nesse sentido, as informações relativas aos custos de produção e/ou comercialização, desde que apropriadamente organizadas, resumidas e relatadas, constituem uma ferramenta administrativa da mais alta relevância. Assim, as informações de custos transformam-se, gradativamente, num verdadeiro sistema de informações gerenciais, de vital importância para a administração das organizações empresariais. Essas informações constituem um subsídio básico para o processo de tomada de decisões, bem como para o planejamento e controle das atividades empresariais.

2 DESENVOLVIMENTO

Para que uma empresa se torne organizada, sustentável e rentável é necessário que esta seja muito bem ADMINISTRADA. Tal administração deve dar-se por várias vertentes.

Uma empresa no ramo de compra, venda e consignação de veículos, novos e usados, com diversos serviços como: consignação, financiamento, auto-financiamento, locação de veículos com ou sem motorista, sendo ela uma empresa privada, limitada, para se consolidar no mercado, deve agregar capacitação e conhecimento dos sócios, gestão de despesas, gestão de pessoas e entendimento sobre as normas legais que regem a conduta dos trabalhadores e empregadores.

A motivação de constituição de uma empresa gera sob diversos ângulos. É uma prática que visa ampliar as condições de desempenho de profissionais, que atuem ou pretendam atuar nas organizações, percebendo as demandas atuais e promovendo mudanças. No Brasil, as despesas de entidades privadas e com fins lucrativos são demonstradas na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade, logo abaixo do Lucro Líquido Operacional, as empresas sem fins lucrativos, demonstram as despesas na Demonstração do Déficit/Superávit do Exercício, as quais constituem os grupos de Despesas com Vendas, Administrativas e Financeiras, e também no grupo Despesas Não-Operacionais, daquela demonstração.

É importante frisar que, contabilmente, despesa não é sinônimo de custo, uma vez que este último é relacionado com o processo produtivo de bens ou serviços, enquanto que despesa diz respeito (de uma forma genérica) aos gastos com a manutenção das atividades da entidade.

Numa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com