TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Da Pesquisa Científica

Ensaios: Metodologia Da Pesquisa Científica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  994 Visualizações

Página 1 de 2

SÍNTESE REFERENTE AO TEXTO

“Métodos científicos – Algumas diferenças.”

De Francisco Saiz

O autor mostra e põe em questão a criação do mundo, seus fatos – que segundo Stephen Jay Gould são dados do mundo, e suas teorias – estruturas de idéias que explicam e interpretam esses fatos.

Diz que teorias baseadas em misticismo, ou crenças religiosas, tendo como denominado a teoria criacionista, onde diz que o Universo foi criado através de um ser sobrenatural, que o homem foi criado semelhante ao seu Deus e que a mulher veio da costela desse primeiro homem, não fornecem resultados. Já que sendo encontrados fósseis de espécies extintas. Espécies que já não existiam há milhões de anos, não correspondem com esses fatos.

Para explicar o surgimento do Universo, a Teoria do Big Bang é a mais aceita, temos também a Teoria da Evolução, que nos explica por meios científicos, por meio de passos simples e bem compreendidos, que a vida surgiu na Terra há mais de 3, 5 bilhões de anos e vem evoluindo através da seleção natural cumulativa.

A teoria criacionista não satisfaz a questão para ser considerada uma teoria, não proporcionou grande invento, ou seja criacionismo como já diz na palavra, é criação,vem do imaginário, e nem sempre o que vem do imaginário, de crenças, pode virar uma verdade absoluta, sempre haverá dúvidas e questionamentos. Diferente das teorias científicas, que podem até serem modificadas mas antes que se prove o contrário há formulas, tem uma explicação lógica, como a fabricação de remédios que passa por pesquisas, testes até chegar numa comprovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com