TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICROECONOMIA 3.2

Trabalho Escolar: MICROECONOMIA 3.2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA

MICROECONOMIA 3.2

1.1) No que consiste a FPP?

Consiste na fronteira de possibilidades de produção (FPP), também designada por curva de possibilidade de produção (CPP), ilustra graficamente a escassez dos fatores de produção cria um limite para a capacidade produtiva de uma empresa, país ou sociedade.Função FPP tem a forma de curva e, ao longo desta, é possível estabelecer diferentes pontos máximos de eficiência produtiva e respectivos trade-offs resultantes do aumento/diminuição da produção de um dos bens expostos. Qualquer ponto no seu interior representa ineficiência produtiva, pois não se produz na máxima eficiência possível, estabelecida pela fronteira. Qualquer ponto no seu exterior é impossível como prova a lógica.

1.2) Mostre graficamente como é que as mudanças mencionadas no trecho deverão afetarão a FPP desta economia

1.3) Justifique sua resposta.

Analisando o gráfico dizemos que o petróleo esta no campo de expansão, por outro lado a soja permanece estável em sua produção. AFFP cresce sentido ao petróleo, mostrando é um produto em expansão/crescimento no mercado.

2. O gráfico abaixo representa a curva de demanda de etanol. Qual(is) alteração(ões) vai (ao) ocorrer neste gráfico em função de um aumento no preço da gasolina, um bem substituto no consumo? Justifique a sua resposta.

3. O excesso de chuvas em determinadas regiões do país pode causar problemas em várias culturas. O arroz, por exemplo, costuma ter sua sua safra prejudicada em períodos excessivamente chuvosos. Com base nesta informação, realize as transformações necessárias na oferta de arroz representada pelo gráfico abaixo. Justifique a sua resposta.

Resposta: Devido ao período de chuvas excessivas, o arroz costuma ter sua safra prejudicada, isso acarretará um aumento no preço do arroz. Deslocamento da curva de oferta para a esquerda ou para cima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com