TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MMC Plano De Aula

Trabalho Universitário: MMC Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de aula MMC

PLANO DE AULA MMC

SÉRIE: 6° ANO

TEMA 1 NÚMEROS E OPERAÇÕES

CONTEÚDO: MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM E DIVISIBILIDADE

OBJETIVO GERAL: compreender a idéia de múltiplo comum entre dois ou mais números naturais;

Saber determinar os divisores de um número natural;

Resolver problemas envolvendo a idéia de mínimo múltiplo comum ou máximo divisor comum;

Saber identificar se um número é primo ou não;

Decompor um número em seus fatores primos.

HABILIDADE

H 02 GIII

Estabelecer relações entre números naturais tais como”ser múltiplo de”, “ser divisor de”e reconhecer números primos e compostos.

JUSTIFICATIVA

Fazer com que os alunos ampliem o seu conhecimento em relação aos principais conteúdos relacionados aos números naturais:

Múltiplos e divisores de um número natural, mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum, divisibilidade, números primos, decomposição em fatores e potenciação.

ESTRATÉGIA

Atividades e exercícios envolvendo observação de regularidades em sequências numéricas, obtenção de múltiplos e divisores, obtenção de números primos e expressões numéricas envolvendo as cinco operações;

Resolução de problemas envolvendo a noção de mínimo múltiplo comum ou máximo divisor comum.

PROCEDIMENTOS

Em"Aritmética da Emília", temos uma forma muito divertida e dinâmica de ensinar aos pequenos, a decomposição por fatores primos. seria de grande valia ter sempre este livrinho a mão para criar um ambiente estimulador . O grande barato disso é a leitura em voz alta para seus alunos , como se estivesse contando uma história mesmo, e as ilustrações chamam muito a atenção dos pequenos. Lembrando que os primeiros primos são 2,3,5,7,11..., e que o único primo par é o 2, a Narizinho entende que sempre deve começar dividindo os números por 2,mesmo que haja outros números que podem ser divididos por 3 ou por 5, quando os mesmos são divisíveis por 2, e ir dividindo até não ter como dividir mais por 2 e passar para o próximo primo, que é o 3. Vale lembrar também a definição e Número Primo : é aquele que possui apenas 2 divisores, o 1 e ele mesmo. Encontramos livros didáticos que afirmam que o 1 é primo, pois, sabemos que não é. Ele só tem 1 divisor, não cabendo na definição de Números Primos. Podemos começar dizendo que o MMC pode ser encontrado por meio dos Múltiplos dos números e depois ver qual o número é comum nos dois conjuntos. Os alunos vão falar .." Assim é muito fácil..", aí perguntamos: " E quando os números forem muito grandes, como vai fazer?". Daí , entra a hora de dizer que o método de decomposição por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com