TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE 7

Ensaios: MODELO DE ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Revisar envio do teste: Atividade 6

Usuário RICARDO AMARAL MELLO

Curso ADM01100 - MODELOS DE ADMINISTRAÇAO (ON.0) - 201420.05047

Teste Atividade 6

Iniciado 17/11/14 08:52

Enviado 17/11/14 08:57

Status Completada

Resultado da tentativa 1 em 1 pontos

Tempo decorrido 5 minutos

Resultados exibidos Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Vários autores contribuíram para a Teoria dos Sistemas aplicada às organizações, sobretudo na década de 1960. Alguns autores legitimaram a complexidade da tecnologia e da sociedade, tornando-se necessário utilizar abordagens sistêmicas e criando, assim, um novo paradigma científico para a Administração. Entre estes autores estão:

Resposta Selecionada: e. Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson Resposta Correta: e. Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson Feedback da resposta: São eles Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson. Alfred Chandler e Joan Woodward estão ligados à Teoria Contingencial.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Desenvolveu uma pesquisa na qual investigou se os princípios da Administração correlacionavam-se com o êxito do negócio. A

pesquisa envolveu cem empresas inglesas classificadas em três grupos de tecnologia de produção: unitária, em torno da qual se reúnem os funcionários e o maquinário; em massa, mecanizada, que conta com linhas de produção; e em processo ou automatizada, cuja participação humana e mínima. A sua conclusão foi que diferentes tipos de tecnologia envolvem diferentes manufaturas de produtos e influenciam a estrutura organizacional. Em outras palavras, o desenho organizacional é afetado pela tecnologia adotada. Falamos de:

Resposta Selecionada: c. Joan Woodward Resposta Correta: c. Joan Woodward Feedback da resposta: Joan Woodward.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Esta Teoria surgiu, efetivamente, com os estudos do biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy, em 1937. Bertalanffy constatou que a ciência tratava de forma compartimentada problemas que exigiam uma abordagem mais ampla e a integração de varias ciências. Também identificou a interdependência das partes que formam o todo, o que significa que não basta analisar as partes, mas suas inter-relações também. Alem disso, percebeu que para tratar uma realidade complexa é necessário um tratamento igualmente complexo. Estamos nos referindo a qual teoria?

Resposta Selecionada: b. Teoria dos Sistemas Resposta Correta: b. Teoria dos Sistemas Feedback da resposta: Teoria dos Sistemas.

Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com