TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO RELATORIO ATIVIDADE COMPLEMENTAR ANHANGUERA

Por:   •  30/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  21.918 Visualizações

Página 1 de 2

AC- F2 RELATÓRIO OU RESUMO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES[pic 1]

ACADEMICO:_LETICIA DAIANE DE LIRA ____________________ RA: 9930003298____
EMAIL:__leticiadaiane72@hotmail.com___________________________DATA:15/ Maio/ 2015.
CURSO:____
DIREITO________________________SEMESTRE: 1º Semestre 1A- Noturno. 


“MENOS QUE NADA”

 No filme “Menos que nada”, Dante está internado em um manicômio com o diagnóstico de esquizofrenia, quando sofre um surto psicótico no hospital e chama a atenção da médica Dra. Paula, que a partir dessa data o toma como paciente. Inicia-se assim uma investigação por parte da médica sobre o porquê de Dante está abandonado naquela situação e sem nenhuma perspectiva. Durante suas investigações, a médica diminui a medicação de Dante a fim de que ele pudesse se recordar de alguns fatos que poderiam explicar sua entrada, estadia e permanência no manicômio, além da evolução de seu estado clínico. No filme, fica claro que o paciente passa por algumas situações de pressão, em uma delas perde os holofotes de uma descoberta na área da paleontologia para uma ambiciosa cientista. Com baixa resistência a essa perda e devido à pressão vivida por ele naquele momento, Dante tem um surto e, ao ser internado, recebe o diagnóstico de esquizofrenia.

Mas teria começado ai a doença? O filme deixa claro que não, pois até mesmo antes de aparecerem os primeiros sintomas visíveis da esquizofrenia - surtos, delírios, alucinações, tensão - Dante já aparentava ser diferente, principalmente após a morte da mãe quando ele ainda era um garotinho. No filme, Dante aparece sempre muito retraído, fechado, sem muitas amizades e, em alguns momentos, mostra-se obcecado por algumas ideias, como a paixão por René. Diante do quadro de alucinações, delírios e ilusões, no momento em que está internado, é perceptível que ele passa por momentos de repressões, decepções e frustrações, nos quais esteve envolvido durante anos. Talvez isso tenha se dado como uma tentativa de reviver os fatos de forma menos frustrantes ou na perspectiva de tentar refazer caminhos no desejo de encontrar um desfecho menos doloroso para si mesmo.

 A médica não consegue avanço significativo com Dante e o desfecho do filme revela a triste realidade da ciência atual frente a algumas doenças como as esquizofrenias. precisam aprender a lidar com os transtornos mesmo sabendo que o conhecimento que possuem sobre a evolução e tratamento dessas patologias significa muito pouco, ou talvez, assim como no enunciado do filme “Menos que nada”.

CARIMBO E ASSINATURA DO RESPONSÁVEL ONDE FEZ AS ATIVIDADES.

_______________________________________

DATA: _________________________________

CARIMBO E ASSINATURA DO PROFESSOR.

______________________________________

DATA RECEBIDO: ________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com