TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE ATIVIDADE MODULO 6

Por:   •  28/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 5 E 6 NO PORTIFÓLIO 6. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8.                                                                      ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.

▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.

ATENÇÃO!

 É de extrema importância que você:

 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;

- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;

- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;

- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.

•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.

Atividades das aulas 5 e 6

  1. O que significa Departamentalização? Para as organizações é importante adotarem esses subsistemas ou departamentalização? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas) (0,5).

R: Departamentalização é a junção de diferentes funções que são gerenciadas por um responsável, ao qual o foco de cada departamento é alcançar juntos os objetivos da empresa, mantendo a estrutura organizacional com eficiência e eficácia.  

A organização de empresas precisam aplicar este método para que possam funcionar como uma engrenagem, cada um em seu devido lugar e juntos por um objetivo só que é por um objetivo maior o sucesso do grupo.

02. Leia as alternativas abaixo:

I- Essa forma de dividir as funções organizacionais é muito presente em empresas industriais. Na empresa, essa divisão não está muito presente, porque ela se caracteriza pela prestação de serviços. Estamos falando da departamentalização por Produtos                       II- A departamentalização por mercado é a maneira de se estruturar encontrada pela organização, para oferecer um serviço melhor aos diferentes mercados.                                III- Essa forma de departamentalização pode criar problemas se os indivíduos com funções especializadas se preocuparem mais com a própria área do que com a empresa como um todo.  Estamos falando da forma de departamentalização por Cliente.              

Sobre os tipos de departamentalização, assinale a alternativa correta: (0,5)

(  ) As alternativas I e II estão corretas

(  ) As alternativas II e III estão corretas

( x ) Apenas a alternativa II está correta

(  ) Apenas a alternativa III está correta

(  ) Todas alternativas estão corretas

3. A Abordagem Humanística passou por duas etapas em seu desenvolvimento. Explique:

a) a primeira fase A Analise do trabalho e adaptação do trabalhador ao trabalho. (0,5)

R: ESSA PRIMEIRA FASE, O OBJETIVO ERA MONITORAR COMO SERIA A CARACTERISTICA DAS PESSOAS MEDIANTE DETERMINADA TAREFA, E ASSIMILAR O QUE TERIA DE RESULTADOS, MESMO QUE ESTES RESULTADOS FOSSEM INSATISFATORIOS PARA A PRODUÇÃO, ONDE ANALISAVAM DESDE A ESTRUTURA DO LOCAL DE TRABLHO AO EMOCIONAL DO AGENTE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (188.5 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com