TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE CONTROLE

Relatório de pesquisa: MODELO DE CONTROLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

MODELO DE GESTÃO

Pais da Administração

Frederic W. Taylor, (1856 - 1915), formado em Engenharia Mecânica, focava na Administração Científica, na eficiência e eficácia operacional na administração industrial, esforço mínimo.

Jules Henri Fayol, (1841 - 1925), engenheiro de minas, criou um centro de estudos administrativos onde se reuniam semanalmente pessoas interessadas na administração de negócios, focado na estrutura, (Teoria Clássica), organizacionais, operacionais e gerenciais.

Elton Mayo, (1880 - 1949), foi professor e diretor de Pesquisa da Escola de Aministração de Empresas (Hardvard).

Focava em Relações Humanas, dava ênfase nas pessoas.

De acordo com os ensinamentos dos “Pais da Administração”, usaremos um pouco da teoria da administração científica em nosso projeto, assim teremos ferramentas adequadas para que todo o serviço seja realizado com eficiência e pouco esforço do funcionário, o que automaticamente é ligado a teoria das relações humanas, mantendo o bem estar dos mesmos.

Para complementar o modelo de gestão, trabalharemos com o estilo de liderança democrático, a fim de criar um bom entrosamento entre os chefes e subordinados, abrindo assim espaço para sugestões e críticas e a tomada de decisões em conjunto.

ANÁLISE SWOT

É uma ferramenta utilizada para analisar pontos positivos e negativos, seja na vida pessoal, ou em um empreendimento, devido a sua simplicidade pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário. Esta análise nos ajudou a planejar nosso empreendimento de forma que pudemos trabalhar com os resultados a fim de trazer benefícios para nossa empresa.

ORGANOGRAMA

ETAPAS ABERTURA DA EMPRESA

I Procedimentos Preliminares:

Escolha do nome, razão social, nome fantasia e marca;

Preparação da documentação;

Definição do local da empresa;

II. Etapas De Registro Da Empresa

Junta Comercial; levar documentos pessoais de cada sócio, confirmar se existe alguma outra empresa com a mesma razão social e nome fantasia.

Secretaria da Receita Federal Secretaria Estadual da Fazenda; fazer o registro de CNPJ, e escolher a atividade em que a empresa irá exercer.

Prefeitura Municipal; para obter o alvará de funcionamento.

III. Etapas Para O Registro De Firma Individual

Cartório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com