TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE GESTÃO DE PROJETOS DE TRANSPORTE

Tese: MODELO DE GESTÃO DE PROJETOS DE TRANSPORTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  6.197 Palavras (25 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Curso Superior de Tecnologia em Logística

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

Tema: PROJETO GESTÃO DE MODAIS DE TRANSPORTE

Jundiaí / SP

2012 |

Tema: PROJETO GESTÃO DE MODAIS DE TRANSPORTE

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Tecnologia de Logística da Universidade Anhanguera/Uniderp, sob a orientação da Tutora EAD Josiane Fernanda Sartore.

Jundiaí / SP

2012

RESUMO

A empresa Rigor é uma empresa capitalista a qual almeja a obtenção de lucros como qualquer outra empresa e foi pensando nisso que elaboramos esse trabalho que trata desde a Administração de Materiais a qual a qual visa o aproveitamento de tempo e o controle de desperdício a fim de obter um melhor preço final em seu produto e um controle efetivo de estoque para que em parceria com os demais departamentos tenha um planejamento efetivo de todo o processo contínuo da armazenagem e distribuição e te toda a sua produção para uma eficiente entrega de sua mercadoria.

SUMÁRIO

Introdução 5

1. Apresentação 6

2. Desenvolvimento do Trabalho 8

1. Descrição da pesquisa 8

2. Fundamentação Teórica 8

1. Administração de Materiais 8

2. Operações de Terminais e Armazéns 9

3. Transporte, Distribuição e Seguros 9

4. Logística Internacional 10

5. Qualidade em Sistemas Logísticos 10

3. Diagnóstico 11

3. Conclusão 13

4. Referências Bibliográficas 14

5. Anexos (Entrevista com o gestor da empresa) 15

INTRODUÇÃO

O Objetivo proposto nesse estudo é apresentar os tipos de modais de transportes utilizado na empresa RIGOR a qual estudamos, o qual se torna cada dia mais importante dentro do processo logístico. Devido a globalização mundial e de extrema competitividade torna-se rigoroso de certa forma a elaboração e o planejamento eficaz de toda a distribuição das mercadorias para que chegue com eficiência ao cliente final.

Todo esse processo logístico desde a Administração dos Materiais a qual estreita a relação com o custo benefício da empresa, a Armazenagem e a sua Distribuição é essencial para qualquer sistema logístico a fim de oferecer qualidade na entrega final, o que deixará o cliente satisfeito com a mercadoria adquirida.

Vimos também a economia mundial nos proporciona um grande apoio a fim de nos desenvolver na exploração do território internacional, o qual o objetivo é a busca por um competente sistema logístico.

. Para finalizar mostramos que toda e qualquer organização precisa oferecer uma implantação e uma política de gestão voltada para a qualidade com consciência em reavaliar todo o seu processo para atingir um melhor desempenho de todas as suas atividades.

I. Apresentação

A empresa escolhida pelo grupo foi um abatedouro de aves. A escolha desta empresa foi por se tratar de uma empresa alimentícia de abate de frangos onde a produção é bem extensa e interessante para o grupo.

A Rigor Alimentos LTDA é uma empresa no ramo alimentício e foi fundada em 1998 pelos sócios atuais na cidade de Atibaia- SP com uma pequena fábrica de ração. Em 2000 com um planejamento e muita confiança no futuro foi iniciado à própria criação de aves.

Em 2004 começou seu na cidade de Jarinu- SP. Com o passar do tempo teve inicio o seguimento da criação de matrizes e incubatório de ovos férteis. Desde Julho/2008 a Rigor iniciou as exportações de seus produtos, tendo como destino a Ásia, África e Oriente Médio.

Hoje existem os frigoríficos e fabricas de rações abaixo:

- Frigorifico em Descalvado – SP;

- Frigorifico em Monte Alegre – SP;

- Incubatório em Descalvado – SP;

- Fabrica de Ração em Itatiba – SP;

- Fabrica de Ração em Descalvado – SP.

A Rigor hoje comercializa os seguintes produtos: frango inteiro, frango de corte e salsicha de frango. É uma empresa de médio porte com aproximadamente 1.000 funcionários em todas as unidades.

Escolhemos o tema “Gestão de Modais de Transportes” por ser um tema complexo e mostrar os tipos de modais diferenciados que existe em uma empresa.

Os gargalos que a Rigor enfrenta hoje são com a mortalidade de aves em seu trajeto das granjas para os abatedouros devido ao calor. Para conseguir diminuir a mortalidade os carregamentos estão sendo feitos no período noturno.

Os objetivos da empresa é conseguir satisfazer os clientes cada vez mais com qualidade e preço baixos, sem perder os lucros da empresa. A mesma desenvolveu um sistema de boas práticas de fabricação para cada vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com