TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE RELATÓRIO INDIVIDUAL PRÉ II

Ensaios: MODELO DE RELATÓRIO INDIVIDUAL PRÉ II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  54.481 Visualizações

Página 1 de 2

1º BIMESTRE

FORMAÇÃO PESSOAL E CONHECIMENTO DE MUNDO

HEITOR

Neste bimestre trabalhamos os projetos "Ser criança é muito bom" e a apostila do Nosso Amiguinho com os temas "Eu, meus amigos e você" e "Minha escola é assim". Os temas têm a mesma proposta: abordar a autonomia e identidade dos alunos, possibilitando o autoconhecimento e a percepção do outro, desde a socialização até a resolução de conflitos, possibilitando uma convivência sadia, de respeito a si e aos outros.

O grupo em que está inserido é agitado, porém todos respeitam os combinados da sala. Ajudam-se uns aos outros, opinam nas tarefas uns dos outros e gostam de realizar as atividades em grupo, encontrando algumas dificuldades apenas no que diz respeito a divisão ou uso comum de materiais e brinquedos. Adaptaram-se com facilidade a rotina e realizam as atividades com interesse e entusiasmo.

O Heitor é um ótimo aluno, é um pouco agitado, onde em alguns momentos tem que se chamar a atenção, mas é respeitoso e tem um ótimo relacionamento com todos os colegas. Ele tem preferência em realizar as atividades de movimento e artes, fica ansioso quando o faz. Quando necessário compartilha seus materiais escolares sem exitar.

Na roda da conversa se expressa com clareza e entusiasmo relatando idéias, experiências, preferências pessoais, utiliza muito bem as palavras, mas apresenta um falar bastante infantilizado.

Em relação às atividades de escrita, participa das situações cotidianas usando a escrita, ao apresentar hipóteses a respeito do valor sonoro das letras iniciais de uma palavra demonstra dificuldade. Reconhece as letras do alfabeto e sabe nomeá-las. Faz uso da linguagem oral com clareza, expressando suas necessidades e sentimentos. Relata fatos e experiências vividas numa sequência temporal dos fatos.

Quanto ao raciocínio lógico, sempre encontra soluções para os problemas, não apresenta dificuldades ao realizar habilidades de sequência dos números e jogo da memória, já possui noção de relação numeral e quantidade. Faz registros e comparações de escrita numéricas, mas ao reescrever determinados números, como o 6 e o 8, tem dificuldade mas se esforça em tentar fazer sozinho sem auxilio da professora. Pode se perceber que nessa área é onde ele mais se destaca e demonstra interesse.

Em artes, faz uso da criação de desenhos, pinturas, volume, espaço e textura, mas demonstra um pouco de dificuldade em fazer alguns desenhos, como pessoas e animais onde pede auxílio à professora.

Heitor gosta de brincar, se interage nas brincadeiras, tem boa coordenação motora, mas em alguns momentos ao ser contrariado, e ao resolver ou solucionar problemas não demonstra maturidade e o resolve com choro.

Podemos notar que os pais participam ativamente da vida escolar da filha dando conselhos e orientações, o que é fundamental para a busca de novas conquistas e de sua cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com