TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DELL E SISTEMA LOGISTICO

Dissertações: MODELO DELL E SISTEMA LOGISTICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

CECILIA ROSAS PINHEIRO

SISTEMA LOGÍSTICO E MODELO DE NEGÓCIO DA DELL

Manaus

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

CECILIA ROSAS PINHEIRO

SISTEMA LOGÍSTICO E MODELO DE NEGÓCIO DA DELL

MANAUS

2014

RESUMO

O objetivo deste trabalho é mostrar o sistema Logístico e o Modelo de negocio da Dell, verificando suas estratégias para conseguir vantagem competitiva. O modelo Dell de negócios e o sistema logístico são temas de interesse de diferentes setores industriais por não possuir quase estoque, não produzem seus produtos e não possuem lojas.

Portanto conclui-se que o contínuo andamento do processo produtivo é garantido através de parcerias com um seleto grupo de fornecedores que garantem a qualidade do produto. Pois o planejamento e acompanhamento da cadeia de suprimentos, adequadamente ajustados às necessidades corporativas, podem auxiliar efetivamente na melhoria da cadeia de suprimentos.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................4

1. SISTEMA LOGÍSTICO......................................................................................5

2. MODELO DE NEGÓCIO DA DELL...................................................................6

3. CONCLUSÃO....................................................................................................7

4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................8

INTRODUÇÃO

Muitos se perguntam como a Dell foi capaz de reinventar a indústria de computadores e torna-se um símbolo na nova economia.

Neste trabalho será abordado o sistema logístico e o modelo de negocio da Dell e sua vantagem competitiva. As vantagens competitivas provem da habilidade das organizações em cumprir as atividades essenciais a um custo total inferior aos seus concorrentes ou em desempenhar atividades exclusivas de maneira restrita que agregue valor para o cliente e que não seja relacionado valor adicional ao preço. Esta vantagem pode ser adquirida através da eficiência operacional (práticas gerenciais) e da estratégia (aquisição de insumos em âmbito mundial e transferência de conhecimentos).

1. SISTEMA LOGÍSTICO DA DELL

Sistema Logístico nada mais é que o planejamento e coordenação dos aspectos de movimentação física das operações de uma empresa de modo que um fluxo de matéria-prima, peças e produtos acabados é realizado de forma a minimizas os custos totais para os níveis de serviço desejados.

No mundo dos negócios o método que uma determinada empresa usa para obter os seus produtos da fábrica para o consumidor varia. Estes métodos são muito sofisticados e muitas vezes definem a qualidade, rentabilidade e, finalmente, o sucesso ou o fracasso de um negócio particular. Um sistema especial de logística que é interessante é o sistema que a Dell usa para entregar os seus computadores desde a fábrica até o local do cliente.

Das vendas de notebooks, desktops e outros produtos da Dell são feitas pela Internet. A partir da entrada do pedido, o setor de produção é acionado. O computador sai da fábrica direto para o cliente e tem sua entrega agendada, podendo ser tanto à noite como nos finais de semana. A entrega dos produtos nas empresas é casada com o processo de instalação dos computadores.

O sucesso da Dell é uma combinação de: vendas diretas e construção de novos equipamentos. Sua cadeia de fornecimento é chamada supplier integration (Integração com Fornecedor), Redução de custo, pois permite proximidade com os clientes, entrega exatamente o que o cliente quer aumentar a velocidade dos stocks, permite minimizar os custos de inventário, produz exatamente o que o cliente quer e minimiza as necessidades de previsões.

A Dell nos dias de hoje ainda estabelece o Dell Software Group e foca em quatro áreas chaves de crescimento: computação de uso final, soluções enterprise, software e serviços.

Continua investindo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com