TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: PONTO DE EQUILÍBRIO, MODELOS DE SISTEMAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS E AUMENTO DA PRODUTIVIDADE.

Dissertações: RESUMO: PONTO DE EQUILÍBRIO, MODELOS DE SISTEMAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS E AUMENTO DA PRODUTIVIDADE.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  977 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: PONTO DE EQUILÍBRIO, MODELOS DE SISTEMAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS E AUMENTO DA PRODUTIVIDADE.

• Muitas micro e pequenas empresas não conseguem completar um ano de vida, em alguns casos, por não conhecer o ramo de atividade que esta inserido, e na maioria dos casos, por completo descontrole administrativo, que é tão grave que às vezes os gestores se iludem pensando que está obtendo lucros em suas operações, mas tem prejuízos sem saber o motivo.

• O ponto de equilíbrio é um dos indicadores contábeis que informa aos gestores o volume necessário de vendas, no período analisado, para cobrir todas as despesas, fixas e variáveis incluídos o custo da mercadoria vendida ou do serviço prestado.

Este indicador tem por objetivo determinar o nível de produção em termos de quantidade e ou de valor que se traduz pelo equilíbrio entre a totalidade dos custos, o qual indica o mínimo que se deve alcançar com receitas para que não tenha prejuízo.

• Para calcular o ponto de equilíbrio primeiramente é necessário conhecer a margem de contribuição, que é a diferença entre o preço de venda e o custo variável de cada produto. É o valor que cada produto contribui para o resultado operacional, ou seja, receita total da venda subtraída do custo direto variável da mercadoria vendida. O resultado obtido é a margem de contribuição que será utilizada para pagamento das despesas fixas da empresa. O administrador moderno deve entender que a margem de contribuição, pois é uma ferramenta de avaliação de resultados muito importante para a empresa.

• Para calcular a margem de contribuição (MC), basta subtrair a receita líquida pelo custo variável por unidade, que no caso da empresa Zeta, trata-se dos custos diretos, ou seja, custos de matéria prima e MOD, já citados nas tabelas 07 e 08, as quais são custos que variam conforme a quantidade produzi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com