TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DO DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE PIRITUBA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Desafio Profissional

DISCIPLINAS

Administração de cargos, salários e benefícios, Gestão do conhecimento e Educação corporativa

TUTORA EaD ANTONIO JOÃO FERREIRA JUNIOR

SÃO PAULO/SP

2014

INTRODUÇÃO

A introdução ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, não devendo antecipar as conclusões e recomendações decorrentes do estudo.

Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter das ideias e da matéria tratada. Em suma, apresente o que será apresentado no decorrer do Desafio e seus objetivos.

        Sugestão: 1 página

Passo 01

Você começou as suas atividades profissionais na TWA e precisa apresentar em uma reunião, dentro de 3 semanas, a sua proposta de educação corporativa.

Marque uma conversa com o Diretor da TWA para fazer o mapeamento dos problemas que estão impactando na qualidade do produto e suas causas. Ao terminar o mapeamento, reúna as informações em slide. Pense também em um bom título para ele.

Exemplo:

PROBLEMAS

CAUSAS

Clima Organizacional

Conflito de Gerações

Desmotivação da equipe de jovens

Beneficios

Desqualificação de funcionários

Educação

Salários inadequados

Completar, quando houver a informação.

Há outro problema? Insira mais linhas...

Completar, quando houver a informação.

Sugiro fazer uma breve introdução sobre o resultado do mapeamento dos problemas.

[pic 3]

Todo o conteúdo do Desafio Profissional será baseado na leitura do texto da estrutura dos passos do trabalho:

Passo 02

O Diretor da TWA, em outra reunião com você, disse que tem receio de perder a equipe dos profissionais mais jovens da empresa, porque conhecem muito bem os produtos desenvolvidos, sempre buscam soluções inovadoras para resolver os problemas de tecnologia e já investiu muito em cursos para qualificar a equipe. Entretanto, a TWA ainda não tem condições financeiras para melhorar ou ampliar os benefícios, que hoje são o vale-refeição e a assistência médica. Por outro lado, o salário (remuneração básica) é bem atrativo, quando comparado a outras empresas da região. Você sistematizou essas informações e saiu da reunião com X perguntas que precisa responder para avançar nos seus trabalhos.

1 - Quem é o público-alvo das ações de educação corporativa que você vai propor?

Resposta: Iremos promover ação de edução para todos os funcionários da empresa , mas o foco principaç serão os funcionários mais antigos , pois os funcionários mais jovem buscam qualificação constante e estão bem atualizados. Mas não deixaremos de lado os funcionários mais jovens deixaremos eles livres para escolher de paticipar dos cursos ou não .

2 - Qual a caracterização da equipe de jovens da empresa e que fazem parte da chamada Geração Y? O que pensam? Quais as suas motivações? Como os profissionais de maior experiência profissional e idade podem lidar melhor com eles?

Resposta:A equipe jovem são os mais interessados a aprender , sempre buscam inovar , conhecer novos produtos , pensam em inovações , tecnologia . Estão sempre motivados a por resultados e cargos maiores ,beneficios e reconhecimento . Os profissionais de maior idade devem aproveitar do conhecimento para absorver tudo que os mais jovens sabem e ensinar tambem o que eles tem de conhecimento .

3 - Uma vez que a TWA não pode melhorar as recompensas financeiras e o pacote de benefícios, quais seriam as alternativas de recompensas não financeiras adequadas para o público-alvo de jovens trabalhadores da Geração Y?

Resposta: Podemos sugerir um dia de folga para funcionários que cumprirem suas metas de trabalho , cafés da manhã para melhorar na integração de todos , eleger funcionários do mês , etc .

4 - Como reduzir o problema da falta de comunicação entre as gerações de profissionais da empresa e melhorar a convivência e participação dos funcionários?

Resposta:Para melhorar a comunicação dos funcionários vamos criar um projeto com dinamicas para o  grupo interagir mais e um conhecer mais o outro. Vamos estimular um ensinar o outro oque sabe , qual seu conhecimento , para todos terem o mesmo conhecimento e não ter diferença dentro da empresa .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (308.4 Kb)   docx (108.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com