TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MONTANDO E DIVULGANDO A EMPRESA BELEZA QUE INSPIRA

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  11.711 Palavras (47 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 47

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIA DA SAÚDE

TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

FERNANDA BOUZAN

FERNANDA FERNANDES

IVONETE ISMENIA

TAMIRIS LIMA SANTOS

“MONTANDO E DIVULGANDO A EMPRESA BELEZA QUE INSPIRA’’

São Paulo

Tatuapé/ Noturno

Abril/2015

outros, sendo uma atividade de prestação de serviços de estética.

As salas de atendimento terão espaço físico, amplo e arejado, sempre

visando o bom atendimento e a comodidade do cliente. Entre os vários tratamentos

Aliado a isso, o investimento na beleza não é uma novidade. Historicamente ela é algo que chama a atenção do homem, em cada época foi cultuada conforme as imposições que reinavam no momento. Há 30 mil anos, na Pré-história, os homens pintavam o corpo e se “tatuavam”, na Antiguidade já se preocupavam com o asseio corporal dando importância a higiene, e assim foi evoluindo até os dias de hoje.

No Brasil a estética o cuidado com a beleza está muito bem-sucedida Uma enxurrada de anúncios e de estrelas do cinema e TV nos dizem diariamente que corpo devemos ter. O resultado é uma corrida desenfreada por um físico “ideal” e “perfeito”. Com isso a abertura de um espaço de estética é muito valorizada nesse momento aonde o cuidado com a beleza e saúde faz as pessoas mais felizes.

2 Objetivos gerais.

Este trabalho tem como objetivo especificar todos os requisitos necessários para a abertura de empresa, neste caso o espaço de estética “Beleza que Inspira”. Por meio deste vamos demonstrar o quão necessário se faz o “Marketing” na abertura de uma empresa de qualidade, com uma boa estrutura e o amplo conhecimento em várias áreas do marketing.

Como por exemplo, o “Planejamento estratégico de Marketing” que nos auxilia em como ter uma visão empreendedora e determinar o nosso público alvo, para quem queremos trabalhar, á quem queremos atingir com nossa mão de obra e com nossos serviços especializados oferecidos, assim também expondo nossa Visão, Missão e nossos Valores perante o trabalho que exercemos.

Também mostraremos os materiais utilizados para a criação do espaço a intenção do nome, logotipo que escolhemos para a empresa, e a forma como ela é divulgada para que fique na memória do nosso público.

Além de alguns equipamentos utilizados em tratamentos estéticos e suas funções, podendo tirar dúvidas e agregar informações a quem não sabe exatamente como funciona um espaço de estética. É de grande satisfação que disponibilizamos todo nosso conhecimento e estudo.

3 MATERIAIS E MÉTODOS: MONTAGEM E DIVULGAÇÃO DE SUA EMPRESA

3.1 A escolha do nome

O espaço “Beleza que inspira” surgiu em Setembro de 2014. Começou quando quatro amigas resolveram investir suas economias abrindo um pequeno negócio no seu ramo que é estética, o nome surgiu em uma das várias reuniões das sócias para ser decidido, pois é um assunto delicado e tem muito a ser pensando, más decidiram com votação unânime entre elas, teve dedicação a todas as mulheres, por sua beleza inspiradora, acreditam ser uma marca forte.

E o nome carrega aquilo que realmente querem proporcionar as suas clientes, uma beleza que inspire outras mulheres, pensando também no posicionamento que querem ter perante a sociedade e também é um nome de fácil pronuncia, pois isso é muito importante que as pessoas consigam falar sem medo o nome da clínica, essa idéia de começar uma pequena empresa tem evoluído e continua em crescimento.

3.2 Apresentações do logotipo ou logomarca para a empresa (figura 01)

Imagem: 1 Logotipo Fonte: Própria

O termo logotipo pode ser utilizado também como logomarca sem alterar seu sentido, ao passo que os termos símbolo e logotipo são distintos, o logotipo, obrigatoriamente, apresenta letras, o símbolo é “um sinal gráfico, e com o uso, passa a identificar um nome, idéia, produto ou serviço”. (Strunk, 2003)

A marca, por sua vez, é o nome que identifica um determinado produto, serviço ou empresa. Todas as informações visuais utilizadas sejam elas símbolos ou logotipos são formas para fixar na mente do leitor aquele determinado nome e distingui-lo.

3.3Projeto arquitetônico simplificado

O projeto arquitetônico é o responsável por mostrar a estrutura do espaço “Beleza que Inspira’’. (Figura 02)

Imagem 02: Projeto

Fonte: Própria

3.4 Equipamentos e materiais disponíveis

A Empresa possui variados tipos de equipamentos, para o melhor atendimento e conforto de suas clientes, mas sempre é bom ressaltar quais são eles, e a maneira com a qual trabalha, a clínica preza em dar bem estar, segurança e confiança.

Equipamentos de Biossegurança

O presente capítulo aborda, de forma breve, a origem da biossegurança, bem como o seu significado. Segundo Costa, o conceito de biossegurança teve origem na década de 70, na reunião de Asilomar, na Califórnia, na qual cientistas iniciaram a discussão sobre os impactos da engenharia genética na sociedade. Costa (2002)

A partir desse momento, o conceito de biossegurança, foi sofrendo alterações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (79 Kb)   pdf (336 Kb)   docx (66.7 Kb)  
Continuar por mais 46 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com