TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Montando Uma Empresa

Por:   •  29/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.938 Palavras (8 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 8

1 - INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido durante o curso assistente administrativo e teve como objetivo apresentar uma síntese de todos os departamentos da administração de uma empresa e do profissional que deseja atuar na área.

O projeto foi à criação de um estabelecimento comercial, na concepção de proprietário, desde seu conceito inicial, movimentação e atuação junto ao mercado.

Desta idéia nasceu a ficção do Hotel Império Central, que serviu de laboratório para as atividades propostas. O trabalho apresenta a história da empresa, sua estrutura, descrição das funções de seus departamentos, regras internas e planejamento estratégico de crescimento.

Foram explorados todos os itens indispensáveis para a manutenção de uma empresa, como seu planejamento, comunicação, documentação, organização, coordenação, direção, marketing e controle como segue nas próximas páginas e anexos.

2 - HISTÓRICO DA EMPRESA

Hotel Império Central

2.1 Nossa História

Fruto do espírito arrojado de suas empreendedoras, xxxx, nasceu em 2011 à idéia de se construir um Hotel que servisse de modelo para a época e que marcasse presença destacada para os anos futuros.

Assim nasceu o Hotel Império Central, o mais moderno Hotel de Campinas, com uma arquitetura de linhas arrojadas e com perspectiva para inovações.

O Hotel Império Central sinônimo de charme, bom gosto, privacidade, sofisticação e conforto resumidos no nível de atendimento de elevado padrão de distinção.

Nos seus 60 apartamentos e Suítes, auditório, salão de festa e quatro salas de reuniões o Hotel Império Central, coloca ao seu dispor tudo o que se faz necessário para o seu máximo conforto, inclusive serviço de quarto personalizado 24 horas.

Espaços físicos privilegiados para a realização de convenções, congressos e seminários, além de salas privativas fazem com que o Hotel tenha condições de atender a qualquer tipo de evento no gênero.

Restaurante, Casa de Chá e Scotch Bar fazem com que a área de Alimentos e Bebidas seja ponto de preferência e destaque.

Área de lazer e entretenimento com piscina aquecida, Fitness Center completo, Sauna, Centro de Estética Feminino, Salão de Beleza são serviços diferenciados ao seu dispor.

Situado próximo ao centro de Campinas, perto das principais vias de acesso a rodovias e a aeroporto.

É assim que o Hotel Império Central está preparado para ter o privilégio de hospedá-lo.

2.2 Missão

Entender e antecipar as necessidades do mercado, visando à satisfação e o bem estar dos clientes, em hotelaria, eventos, entretenimento, lazer e turismo, com qualidade diferenciada em harmonia com colaboradores, fornecedores e sociedade, objetivando o lucro como fator de desenvolvimento e remuneração do capital.

3 - DADOS DA EMPRESA

Razão Social: IMPÉRIO CENTRAL HOTELARIA E ENVENTOS LTDA

Nome Comercial: IMPÉRIO CENTRAL HOTEL

CNPJ: 028.118.762/0001-11

Inscrição Estadual: 123.456.789.321

Inscrição Municipal: 7423

Endereço: Avenida Governador Pedro de Toledo, 1270,

Jardim Chapadão, Campinas, São Paulo, CEP 13.070-751

Telephone: 19 3271-0071

Site: www.hotelimperiocentral.com.br

e-mail: contato@hotelimperiocentral.com.br

Sócios:

Responsável administrativo:

Data de constituiçãoda empresa: 05/09/2011

Registro na Junta Comercial: 3826

Data registro na Junta: 22/10/2011

Capital Social: R$ 9.000.000,00

Ramo: HOTELARIA

.

4 - ESTRUTURA DA EMPRESA

Fundado em 2011 em Campinas, interior de São Paulo, eu uma instalação de 5.600m2 de construção, o Hotel Império Central dispõe de uma estrutura prática, moderna e funcional e de uma equipe altamente capacitada agregando valor e benefícios reais aos seus produtos e serviços.

A empresa possui 32 funcionários diretos, distríbuidos nos seus setores operacionais: administração, recepção, cozinha, lavanderia, limpeza, estacionamento e os indiretos na área de segurança.

4.1 Estrutura - Organização Funcional - Organograma

A organização do Hotel Império Central, está expressa no organograma abaixorepresentado, onde se evidenciam as relações mútuas, as interdependências, as responsabilidades e as autoridades existentes, dispondo do administrativo, gerência e de vários departamentos.

5 - SETORES E FUNCIONAMENTO

O Hotel Império Central de acordo com sua estrutura organizacional desempenha as seguintes funções:

5.1 DEPARTAMENTO FINANCEIRO

O Departamento Financeiro é responsável controle de contas, pelo pagamento a fornecedores, recebimentos, preparação de fluxo de caixa e resolução nos problemas da área, apuração de impostos, registro de livros (entradas, saídas, impostos. Arquivamento de documentos. Inventário.

5.2 DEPARTAMENTO CONTÁBIL

Processamento contábil com emissão de balancetes e balanços, emissão de relatórios gerenciais, emissão dos livros legais (Diário, Razão,etc.). O processamento contábil inclui a conferência, classificação, inserção e conciliação da documentação e contas.

5.3 DEPARTAMENTO COMERCIAL

O Departamento Comercial visa à rentabilidade da empresa, por isso é responsável pelas vendas dos serviços oferecidos, através de uma análise da concorrência e pesquisas de mercado para conhecer o que realmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com