TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macroambiente Mc Donalds

Trabalho Universitário: Macroambiente Mc Donalds. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  5.494 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente natural

Relacionado a este ambiente, o McDonald’s disponibiliza no seu site o ícone “Muito além da cozinha”. Nele é possível verificar que o trigo e maçã são produtos próprios, recebendo todo um tratamento especial do manuseio até no momento em que chega nas redes fast-food. Mostrando a preocupação que a instituição com este ambiente.

A rede disponibiliza também linhas com alimentação saudável. Incluindo em seus cardápios saladas e, como já vimos, frutas. Fazendo o marketing de alimentação saudável, nos dizendo que não fornece apenas hamburguer, que eles também podem disponibilizar para o consumidor uma dieta balanceada.

Ambiente político-legal

No Brasil as franquias são regulamentadas pela lei 8.955 de 15 de dezembro de 1.994. No ranking das franquias o McDonalds aparece em terceiro lugar, com 1.756 unidades em todo o país.

No que diz respeito a este ambiente o McDonalds em seus valores diz o seguinte: “Oferecemos qualidade, serviço e limpeza aos nossos Clientes; incentivamos o espírito empreendedor; temos um forte compromisso com a nossa Gente; maximizamos a rentabilidade das nossas operações; operamos um negócio em um ambiente ético e responsável; e contribuímos com o desenvolvimento das comunidades nas quais atuamos.”

Ambiente sociocultural

Relacionando a este ambiente, o McDonald’s disponibiliza todo ano um dia onde toda a renda obtida com a venda do seu principal sanduíche, ou seja, o Mclanche é revertida para instituições de apoio e combate ao câncer juvenil de todo o país. Por outro lado também por serem tidos como “causadores” de obesidade, em seu cardápio foram acrescentados produtos de poucas calorias como saladas, frutas e sucos naturais.

REFERÊNCIAS

MARIANO, Renato. Tudo sobre o MC Donald’s. Portal Administradores, 13 de agosto de 2005. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/tudo-sobre-o-mc-donalds/11178/. Acesso em: 06/05/2014.

MONTEIRO, Carlos Alberto Saraiva. Fast food: as competências necessárias para o trabalhador da McDonald´s. Revista Elaborar. Ano 1, n.2, 2013, ISSN 2318-9932. Disponível em: http://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revistaelaborar/article/view/774/441. Acesso em: 06/05/2014.

http://www.mcdonalds.com.br/. Acesso em 06/05/2014.

http://www.portaldofranchising.com.br/numeros-do-franchising/relacao-de-franquias-por-numero-de-unidades. Acesso em 06/05/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com