TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mahatma Gandhi - Um líder !

Exames: Mahatma Gandhi - Um líder !. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o filme Gandhi, as principais questões sociais retratadas ao longo do mesmo foram as desigualdades sociais, religiosas e raciais vivenciadas na época, além da luta pela igualdade e independência da Índia.

Mahatma Gandhi era conciliador, e através do seu carisma e sua simplicidade, usou de uma política não agressiva para atingir seus objetivos, que era a luta pela igualdade social e a independência. Um líder como poucos. Tinha um modo de liderar diferenciado. Para defender os direitos civis dos trabalhadores da época, utilizou uma política pacifica, isto é, usou de palavras motivadoras e sem nenhum tipo de violência, mobilizando os mesmos a protestar pela conquista de seus direitos. Isto era admirável, já que na época havia uma política de muita pressão. Gandhi tinha uma filosofia de vida que era a “humildade e a simples verdade”, Esse método era mais poderoso que muitos impérios.

Em paralelo ao filme, nos dias de hoje no Brasil, ainda existem as mesmas questões sociais, já que vivemos em um país capitalista. Até hoje é notório as desigualdades, principalmente as sociais e raciais.

Falando em desigualdade racial, esta semana mesmo no esporte brasileiro existiram dois casos de preconceitos raciais. E infelizmente não foram únicos. Talvez, se houvessem lideres como Gandhi, poderíamos viver num país com mais igualdade social, onde existisse respeito pelo próximo, já que segundo o filme, Gandhi era um homem simples, sem riquezas, sem propriedades, sem titulo oficial ou cargo oficial.

Outro ponto a ser relatado é a desigualdade social, onde uns têm tudo e outros nada têm, ou seja, um país onde a diferença de classes ainda existe. Muitos ainda vivem na miséria e outros ostentam luxo e riqueza.

Enfim, infelizmente essas questões sociais estão presentes na nossa realidade desde a época de Mahatma Gandhi até os dias atuais.

Fonte: Fime Gandhi, direção Richard Attenborough.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com