TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestacao Populares

Tese: Manifestacao Populares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

- NO PASSADO O CUNHO POLÍTICO SEMPRE FOI CONDIÇÃO NECESSÁRIA E O GRANDE ARTICULADOR DOS MOVIMENTOS SOCIAIS. NA ATUALIDADE O FOCO FOI DESVIADO. O QUE OCORREU?

Historicamente, os candidatos, quando estão na disputa pelo poder, utilizam-se sobre tudo de política de cunho social, caráter, feição e outros. Segundo Fernando Pessoa, a única atitude intelectual digna de uma criatura superior é a de uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Não que essa atitude tenha o mínimo cunho de justiça e verdadeira; mas é tão invejável que é preciso tê-la. Porem essa atitude costumam ser muito mais atrativa para obtenção de votos. No entanto, quando se instalam no poder, cedem espaço para o econômico, geralmente não há verbas para a solução dos problemas sociais, que quase sempre são realizadas de forma superficial, ou então não há interesse em utilizar o dinheiro público para os fins a que se destinam, é assim que vemos hoje muitos dos nossos políticos, alguém que coloca o caráter, moral em segundo plano, ou talvez não esteja em nenhum dos planos.

Atualmente o grande articulador dos movimentos sociais, de fato tem sido desviado da alegada busca pela igualdade, pela justiça social. A ganância dos nossos políticos é o que prevalece, as negociatas e o enriquecimento ilícito, enquanto o discurso político popular. Com isso, temos o crescimento das desigualdade dos direitos básicos-civis políticos e sociais. Nesta direção, é importante mencionar exemplos de políticos que buscam usar esses enriquecimento ilícito para-se promover. Fernando Collor, acusado de se beneficiar do esquema de corrupção montado pelo empresário PC Farias, renunciou ao mandato de presidente da República e teve os direitos políticos casados por oito anos. Em 2006, elegeu-se senador por alagoas. Jade

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

r Barbalho, está sendo processado por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, crime contra a administração pública e desvio de recursos da Sudam e do Banco do Estado Pará. Foi campeão de votos no Pará nas eleições para deputado federal em 2006.

Diante de diversas situações negativas, eles não saem de cena. Não adianta denunciar, processar o condenar. Há uma grande resistência por parte dos políticos brasileiros sempre dão um jeito de voltar ao poder, usando cunho político, através de propagandas enganosas. A sociedade está-se fortificando, perdendo o medo e correndo atrás de seus direitos colocando aqueles que nos governam abaixo como sempre deveria ser, uma sociedade governando junto a seu governo e não com medo do mesmo. É importante mencionar, segundo Carlos Drummond de Andrade, os homens são como as moedas; devemos toma-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho. ...

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias

Artigos RelacionadosPolitica

Politica Saude

Politica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com