TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção De Um Ven De Graff

Casos: Manutenção De Um Ven De Graff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta de trabalho Física III-Profº Naka

Especificação, Funcionamento e Manutenção de

Um van de Graaff

Um gerador de Van de Graaff é uma máquina eletrostática que foi inventada pelo engenheiro estado-unidense descendente de holandeses, Robert Jemison van de Graaff por volta de 1929. A máquina foi logo empregada em física nuclear para produzir as tensões muito elevadas necessárias em aceleradores de partículas. O dispositivo, que leva seu nome, tem a capacidade de produzir voltagens extremamente altas, até 20 milhões de volts. Van de Graaff inventou o gerador para fornecer a alta energia necessária para os primeiros aceleradores de partículas.

Nos Estados Unidos, esses aceleradores de partículas eram conhecidos como esmagadores de átomos por acelerar partículas subatômicas a grandes velocidades e depois as "esmagar" contra os átomos do alvo. As colisões resultantes criavam outras partículas subatômicas e radiação de alta energia como os raios X. A capacidade de criar essas colisões de alta energia é o fundamento das físicas nuclear e de partículas.

Versões pequenas do gerador de van de graff são freqüentemente vistas em demonstrações sobre eletricidade, produzindo o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade, que conseqüentemente se repelem.

O objetivo do nosso grupo de trabalho é estudar um gerador de van de graaff , especificar ,mostrar de que material ele é constituido como é o seu funcionamento e como é feita uma manutenção de um pequeno gerador eletrostatico.

Iremos utilizar um gerador desmontado ,mostraremos como é toda parte interna como é todo processo de eletrização o que deve ser feito pra um bom funcionamento do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com