TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção E Armazenagem

Trabalho Escolar: Manutenção E Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM

Para Ballou (1993, p.40) ”distribuição física é o ramo da logística empresarial que trata da movimentação, estocagem e processamento de pedidos dos produtos finais da firma”.

Atividades Armazenagem: Atividade que diz respeito à estocagem ordenada e à distribuição de produtos acabados dentro do próprio armazém é realizada de forma aleatória, pois atualmente não existe uma curva ABC para as categorias de produto.

Para realizarmos a armazenagem do produto acabado, devemos observar se os produtos vêm com uma etiqueta auxiliar; que nos fornece todos os dados do produto, tais como tipo de produto, artigo, estampa, cor, teste de solidez, metragem e rendimento do tecido. Todas as informações estão em código de barra.

Na entrada do produto realizamos a pesagem com os dados recolhidos através da etiqueta auxiliar e informamos onde será alocado; assim é gerado uma nova etiqueta onde temos todas as informações que o cliente tem à visualização necessária para identificar o seu produto.

Próximo passo é estocar o produto: O operado visualiza a etiqueta gerada e movimenta até o destino informado anteriormente .

O manuseio de matérias consiste no transporte a curta distancia que ocorre no interior ou próximo a uma empresa ou em um centro de distribuição, armazém ou fabrica. Esse procedimento consiste em carregar e descarregar veículos de transporte, caixas e todo e qualquer sistema de proteção ao produto de entrega ao cliente.

Os equipamentos utilizados para o manuseio de seu produto são:

● Plataforma de elevação:

● Paletes: São plataformas nas quais mercadoria são empilhadas, servindo para unitizar, ou seja, transformar a carga numa única unidade de movimentação.

● Paleteiras: Constitui um método eficaz e de baixo custo para o manuseio de matérias em geral.

● Carro de 4 roda: Balanceando, é facilmente manobrável, mesmo com cargas longas ou volumosas, pois seu equilíbrio está localizado nas rodas centrais e em duas rodas menores com dispositivos giratórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com