TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Terceiro Setor

Trabalho Universitário: Marketing Terceiro Setor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE RECIFE

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Marketing para o 3º Setor

Plano de Marketing para AACC – Pequenos Corações

Marcus Vinicius

Tharcio Sisou

Danielle Valentim

Luciano Passos

Jaboatão dos Guararapes

2013

Sumário

1.Causa 1

1.1. Serviço/Produto 1

1.2. Dedicação a Causa 1

1.3. Contexto Social 1

2. Análise da Situação 1

3. Públicos 1

3.1. Fim 1

3.2. Intermediário 1

3.3. Estratégico 1

4. Objetivos e Metas 1

5. Estratégias de Marketing e Comunicação 1

6. Plano de Ação 1

7. Cronograma 1

8. Avaliação de Resultados 1

9. Referências 1

1. Causa

A Associação de Assistência à Criança Cardiopata – Pequenos Corações, entidade sem fins lucrativos, com sede em São Paulo e atuando em todo o território nacional, presta assistência às crianças portadoras de Cardiopatia Congênita e suas familias.

Seu principal objetivo é orientar e auxiliar as milhares de famílias com crianças cardiopatas no Brasil para que as mesmas tenham acesso a tratamento adequado e tenham uma vida feliz, como qualquer outra.

A AACC Pequenos Corações foi constituída formalmente em fevereiro de 2010, no entanto as suas ações em prol das famílias dos cardiopatas existem mais desde 2006 e se iniciou através da união das famílias, que se ajudam mutuamente. Essa ajuda teve início, principalmente, através da internet, especialmente pelo site, e blog “Amigos do Coração”, bem como no convívio das famílias em hospitais.

Dentre suas atividades está, principalmente, esclarecer e sensibilizar a comunidade e autoridades políticas ligadas à saúde sobre a importância da Cardiopatia Congênita, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, no tempo certo, para a redução da mortalidade. Pretendem unir famílias, amigos, parentes, médicos, hospitais, poder público, iniciativa privada e a população em geral para juntos, conseguir encontrar soluções e viabilizar projetos para criar políticas públicas voltadas ao cardiopata congênito.

A Associação de Assistência à Criança Cardiopata não recebe apoio governamental, e luta com dificuldades para manter seu trabalho junto às famílias dos cardiopatas, especialmente a sede, onde recebe e hospeda diariamente mães com filhos internados em UTIs. Ainda sim sobrevivem de doações de pessoas comuns.

1.1 Serviço/Produto

Inicialmente trabalharemos com a linha de produtos Palmeiron, a marca existe há 40 anos. A fábrica fica em Belo Jardim, interior de Pernambuco, a 180km da capital Recife e possui uma área total de 120.000m², sendo 18.300m² de área construída com mais de 300 funcionários. É composta por linhas de produção, sistema de geração a vapor, tratamento d'água e de efluentes. Atualmente produz 67 itens alimentícios que podem ser classificados em sete categorias: Sucos Prontos, Sucos Concentrados, Atomatados, Dressing, Conservas, Doces e Food Service.

A priori será revertido uma porcentagem das vendas de todos os produtos para a instituição citada. Com isso, aumentaríamos o faturamento da empresa ASA e conseqüentemente a arrecadação de doações para a ONG, além de ficar mais reconhecida nacionalmente.

1.2 Pessoas/Comunidades que serão transformadas

Mães do nordeste que precisam de ajuda da AACC para suas crianças com doenças cardíacas, normalmente carentes de atenção na área de saúde pela ineficiência do governo.

1.3 Dedicação à causa

As formas de se dedicar a AACC seriam primeiro como empresa patrocinadora da ONG, e segundo com pessoas voluntárias, um exemplo de doação é fazer uma festa e com entrada sendo 1kg de alimento e no fim, juntar tudo e doar para a instituição.

1.4 Contexto social

O nordeste do Brasil tem necessidade de transporte do interior para a capital, já que é muito difícil encontrar hospitais específicos para cada tipo de doença nesses lugares. Nas capitais encontramos hospitais do governo e ONG’s para ajudar essas pessoas com necessidades especiais e doenças diferentes como a Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo.

2. Análise situação

• Cenário Interno: A Associação de Assistência à Criança Cardiopata não recebe apoio governamental, e luta com dificuldades para manter seu trabalho junto às famílias dos cardiopatas, especialmente a sede, onde recebe e hospeda diariamente mães com filhos internados em UTIs. A instituição sobrevive de doações de pessoas comuns, voluntários, seja ajudando com dinheiro ou mão de obra.

• Cenário Externo: A ONG Pequenos Corações é a única que cuida de crianças com cardiopatia congênita no Brasil, vinte e três mil crianças nascidas no país tem essa doença, ou seja é um trabalho continuo e sem prazo para terminar ou parar a causa.

Oportunidades Desafios

• Patrocinios e parceiria das empresas e empresários.

• Se bem administrada pode crescer bastante e ajudar cada vez mais as crianças com cardiopatia congênita, principalmente por não ter outras ONG’s com o mesmo intuito. • Em um país onde as pessoas tem se preocupado muito com bens matériais e esquecido de ajudar as outras pessoas, principalmente as que são necessitadas, as doações tanto de valores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com