TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marqueting Em Centros Esteticos

Trabalho Universitário: Marqueting Em Centros Esteticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar. Por meio de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove o melhoramento do aspecto da pele. Com conhecimentos da anatomia humana, realiza massagens, como drenagem linfática e modeladora, a fim de amenizar celulite, gordura localizada e outros problemas que afetam o contorno corporal. Pode ainda fazer uso de massagens e terapias alternativas, como do-in, shiatsu, fitoterapia e aromaterapia. Realiza também limpeza facial, depilação, hidratação, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial. No consultório, bacharel e tecnólogo atuam em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos quanto no acompanhamento pós-cirúrgico. Tem capacidade para apontar os problemas de pele e encaminhar o paciente para o médico especialista.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da indústria da beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. De acordo com os últimos dados disponíveis, o faturamento do setor registrou um crescimento de 87% entre 2007 e 2012. Assim, o Brasil deve alcançar a vice-liderança no consumo mundial de cosméticos até 2017.

A área de imagem pessoal, que envolve estética capilar, facial e corporal, é uma das mais aquecidas. "A indústria tem desenvolvido produtos diferenciados, o que abre novas frentes de atuação"

O esteticista com formação acadêmica busca seu espaço e reconhecimento no mercado de trabalho, pois ainda existe um grande preconceito quando se diz que o esteticista é capaz de ajudar seu cliente na hora de adequar sua imagem pessoal ao seu estilo de vida, personalidade e características pessoais. Esse artigo faz um paralelo entre “estética e imagem pessoal”, com o propósito de esclarecer a relação entre esses dois conceitos. Sabendo que nas cabines de estética o cliente encontra os primeiros passos para ajustar, manter e aperfeiçoar a sua marca pessoal. O profissional da área da estética e beleza com formação acadêmica esta apto a prestar serviços de bem estar, trata e embeleza a pele facial, sugere maquiagens e produtos adequados a cada tipo de pele, faz massagens e tratamentos corporais auxiliando na melhora da silhueta de seu cliente. Todas essas técnicas usadas pelo esteticista são essenciais para ajudar o individuo a cuidar e melhorar a sua imagem pessoal, o que nos dias de hoje não é mais só questão de status, mas de sobrevivência na vida pessoal e profissional.

A globalização tem levado os povos a pensarem estratégias competitivas e a imagem pessoal insere-se nesse mundo, marcado por intensas transformações.

Nesse contexto, sendo área voltada essencialmente para o ser humano, tem ganho, nos últimos tempos, notório destaque, com perspectiva de continuar em rápida ascensão, considerando: a valorização social do belo, dos efeitos visuais, do bem-estar, do conforto e da elevada auto-estima, maior conscientização, por parte do público consumidor, do papel do profissional, de sua criatividade, do toque artístico, que tanto agrada e enfeita o cotidiano; o esforço dos que pesquisam, em nível nacional e internacional, preocupando-se em criar ou adaptar estilos e modelos próprios, resolvendo com criatividade os problemas relacionados à função e à qualidade do trabalho executado, impulsionados pelos avanços tecnológicos do mercado têxtil e cosmético, (SARRAF, 2000).

A globalização tem levado os povos a pensarem estratégias competitivas e a imagem pessoal insere-se nesse mundo, marcado por intensas transformações.

Nesse contexto, sendo área voltada essencialmente para o ser humano, tem ganho, nos últimos tempos, notório destaque, com perspectiva de continuar em rápida ascensão, considerando: a valorização social do belo, dos efeitos visuais, do bem-estar, do conforto e da elevada auto-estima, maior conscientização, por parte do público consumidor, do papel do profissional, de sua criatividade, do toque artístico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com