TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Artigos Científicos: Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  817 Visualizações

Página 1 de 4

3ª AA

3ª AA

QUESTÃO 01

Em qualquer mercado existe uma “lei” da procura dos clientes e da oferta das empresas. As empresas favorecem seus

clientes com serviços e produtos para satisfazer suas necessidades e desejos procurados pelos clientes, isso é a característica das demandas. Portanto, a perpetuação das empresas está em produzir e suprir o mercado com o equilíbrio entre o que os clientes procuram relacionados com seu poder de compra. Pensando nisso, assinale (V) para a alternativa verdadeira e (F) para a alternativa falsa e após essa marcação faça a justificativa de cada resposta. Todo final de tarde após o trabalho Zé Manguaçá se encontra com seus amigos de infância no bar perto de sua casa. Zé Manguaçá gosta de tudo relacionado à diversão e entende que o álcool lhe traz essas sensações. Como a bebida consumida não é um produto de necessidade básica de sobrevivência, pode-se dizer que ele gera uma demanda plena neste estabelecimento.

Zé Carioca é um agente municipal e está cuidando da campanha de eliminação da dengue. A população e o governo municipal não estão tolerando mais as conseqüências dessa epidemia no município. Com isso, a demanda gerada pela população de eliminação do mosquito transmissor é declinante, tendo que as pessoas não a desejam.

Zé Mané trabalha como Gari de rua, ou seja, trabalhador municipal que mantêm as ruas da cidade limpa. A demanda relacionada com a procura dos moradores pode ser considerada plena, pois o lixo deve ser retirado constantemente das ruas, mesmo compreendendo que a população está mais conscientizada sobre suas responsabilidades de manter o lixo no lixo

3ª ACQF

3ª ACQF

QUESTÃO 01

A Sexo e Rosas – S&R uma empresa que compete no mercado com a vaidade feminina em moda íntima – acaba de decidir ampliar sua linha de produtos. Pensando em qual situação uma empresa pode tomar uma decisão dessas, assinale a alternativa correta.

gestores da S&R decidiram neutralizar um ou mais concorrentes no segmento de preços mais baixos evitando, assim, sua entrada futura no segmento superior, pois eles entram primeiramente com preços mais baixos e, depois de conquistarem os clientes, elevam as condições de qualidade e preços em uma classificação superior, tirando

os clientes da S&R.

Atualmente, a empresa utiliza sua capacidade de produção e, com isso, conta com os benefícios dos ganhos em escala, que tem como propósito trazer o lucro máximo.

Com as baixas nas vendas, a empresa S&R está a ponto de se retirar do mercado, e qualquer nova fonte de receita é bem-vinda.

3ª ACQA

3ª ACQA

QUESTÃO 01

Durante seus estudos sobre as estratégias de preços do composto mix, você compreendeu que durante a formação do preço, os gestores encontram certas limitações ao colocar o preço baseado somente em avaliação dos custos. Justamente por isso é que eles consideram as abordagens dos preços dos concorrentes. Explique três situações em que é importante considerar os preços dos concorrentes.

GESTÃO DA PRODUÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com