TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Cálculo

Resenha: Matematica Cálculo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Resenha  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Calculando f(4 + h), teremos: f(4 + h) = 3 . (4 + h) 2 + 4. (4 + h) – 3 = 3. (16 + 8h + h

2 ) + 16 + 4h – 3 =

48 + 24h + 3h

2

+ 16 + 4h – 3 = 3h 2

+ 28h + 61 eu não sei se esta certo mais deve ser mais ou menos assim

Quando o preço fixado é de p = 10, então η ≅ – 0,3 a elasticidade da demanda é inelástica. Portanto, um aumento no preço de 1 % produz uma diminuição na demanda de aproximadamente apenas 0,3 %. (ii) Quando tomamos a elasticidade igual a – 1, ou seja , se supomos que a elasticidade da demanda é unitária em relação ao preço encontramos um preço correspondente de p = 20. Portanto a esse preço, p = 20, um aumento de 1 % no preço resultará em uma diminuição da demanda de, aproximadamente, o mesmo percentual.

Usualmente relaciona-se a demanda por um produto do consumidor ao preço do mesmo, pois é razoável a idéia de que a quantidade de um produto demandado no mercado pelos consumidores depende do preço. Em geral, quando o preço de um produto baixa, a procura tende a aumentar e, inversamente, quando o preço do produto aumenta, a procura tende a diminuir. A sensibilidade da demanda a mudanças no preço varia de um produto para outro. Para alguns produtos como imóveis e passagens aéreas pequenas variações percentuais no preço costumam produzir um efeito considerável na demanda, enquanto que, para outros produtos como pasta de dente, sal, xampu, pequenas variações percentuais no preço produzem um pequeno efeito na demanda. Costuma-se medir a sensibilidade da demanda a mudanças no preço por meio da variação percentual que é gerada por 1 % de aumento no preço. Sendo assim, consideremos as circunstâncias relativas a um produto onde as únicas variáveis conhecidas são o preço e a demanda. Seja p o preço de uma unidade de mercadoria e seja q o número de unidades demandadas. A equação da relação entre a quantidade q de mercadoria demandada e o preço p é denominada equação de demanda.

q = q(p).

Assumimos que p é um número real não negativo e que a função de demanda é contínua. Se o preço p muda por um a quantia pequena ∆p, então a demanda corresp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com