TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Em Toda Parte

Exames: Matematica Em Toda Parte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2015  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

MATEMATICA EM FEIRAS E MERCADOS

MATEMÁTICA EM TODA PARTE

Matemática na Feira e no Mercado é um vídeo da série Matemática em toda parte que aborda o conteúdo de matemática do Ensino fundamental final através de situações, vivenciadas em lugares por feirantes e no mercado. O vídeo tem duração aproximada de 27 minutos e 19 segundos, foi produzido pelo Brasil. Ministério da Educação (MEC). Portal Domínio Público, tendo como roteirista professor Antonio Jose Lopes (Bigode) com a participação da professora Simone Cléa. O tema por ele abordado pode ser utilizado para trabalhar diversos conteúdos do Ensino Fundamental final, dentre eles destacamos: Espaço e Forma, Cálculo, Operações e aritmética.

O tema principal do vídeo é Aritmética e nos mostra a surpreendente beleza desta trabalhar números triangulares calculo mental tabuada soma de Gaus formato de caixa das frutas linhas retas no caso paralepipideo, código de barra. Além da, aborda também proporcionalidades, razão e figuras geométrica.

O vídeo mostra situação como a matemática esta inserido desde dos empilhamentos das frutas ate os formato das caixas utilizado pelos feirantes a qual o professor Bigode junto com a professora Simone Cléa estabelece de como pode ser explorado vários conceitos matemáticos:(Espaço e Forma, cálculo, operações) para trabalhar com os alunos no ensino de matemática.

Para o professor que se interessa ensinar aritmética apresentada no vídeo, sugerimos que adote esse método, pois é diferenciado pode ser bastante interessante para o aluno e possa também facilitar o aprendizado do aluno no conceito de aritmética. Neste vídeo, é discutida outra questão relacionadas com proporcionalidade formulas geométrica razão código de barra para o ensino de matemática, porém, a apresentação e discussão são muito mais detalhadas, trazendo, inclusive, exemplos de problemas e resoluções utilizando aritmética. As idéias deste autor culminaram no reconhecimento do que serve aritmética como um elemento fundamental no ensino e aprendizagem de Matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com