TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Financeirs

Trabalho Universitário: Matematica Financeirs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  2.306 Palavras (10 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Processos Gerenciais

Géssica Daiana Machado Rodrigues – RA 6581334488

Leandro Pereira dos Santos – RA 8167751165

Lisiane Dalberto – RA 7926685121

Marcos Maioli Volpato – RA 8175757854

Patrícia Rodrigues – RA 7980707788

Wagner Nart Macedo – RA 7980711112

CAXIAS DO SUL/RS

2013

Géssica Daiana Machado Rodrigues – RA 6581334488

Leandro Pereira dos Santos – RA 8167751165

Lisiane Dalberto – RA 7926685121

Marcos Maioli Volpato – RA 8175757854

Patrícia Rodrigues – RA 7980707788

Wagner Nart Macedo – RA 7980711112

Professor tutor presencial: Cristian Hambsch Borges

Professor tutor à distância: Camila Araújo Buba

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Processos Gerenciais para a obtenção de nota.

CAXIAS DO SUL /RS

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. PLANEJAMENTO 5

2.1. CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

3. ORGANIZAÇÃO 7

4. DIREÇÃO 8

5. CONTROLE DA AÇÃO EMPRESARIAL 9

6. PROJETO DE COLETA DE ALIMENTOS 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1. INTRODUÇÃO

No mundo globalizado em que vivemos, onde informações mudam diariamente, o que ainda prevalece para que um bom administrador possa fazer seu trabalho baseado em fundamentos sólidos, é se basear no planejamento.

Segundo Maximiano (2010), planejar é inteligente, pois dá meios para tomar decisões e capacidade de lidar com o futuro. Essa inteligência pode ser desenvolvida por meio de educação e experiência.

Planejar é prever o que pode acontecer e trabalhar com possibilidades, pois onde muitos veem problemas, o administrador que planeja vê oportunidades.

2. PLANEJAMENTO

O planejamento é fundamental para que uma empresa sobreviva neste mundo globalizado e de grande concorrência, os bons administradores se utilizam desta ferramenta para não dependerem da sorte ou do acaso para o sucesso ou fracasso de sua empresa.

O planejamento representa a primeira função administrativa, por ser exatamente a que serve de base para as demais funções, como organização, direção e controle. Na verdade, o planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível. Trata-se, pois, de um modelo teórico para a ação futura. (CHIAVENATTO, 2010, p. 138)

Segundo Maximiano (2010), as decisões que procuram de alguma forma, influenciar o futuro, ou que serão colocadas em prática no futuro são decisões de planejamento.

Existem três níveis de planejamento, são eles: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático ou Funcional e Planejamento Operacional.

O Planejamento Estratégico é mais abrangente, global, pois envolve toda a organização, é um planejamento de longo prazo, voltado para todas as áreas da empresa, tanto o cliente interno como o externo e efetuado pela cúpula da organização.

O Planejamento Tático ou Funcional é departamental, é subordinado ao Planejamento Estratégico, é um planejamento de médio prazo, voltado para o atingimento de objetivos departamentais, voltado para as atividades internas da organização a título de coordenação e integração.

O Planejamento Operacional é determinado por cada tarefa ou atividade em particular, possibilita a realização de objetivos dos Planejamentos Estratégico e Tático, é um planejamento de curto prazo, para soluções rápidas, utiliza como principais ferramentas cronogramas e orçamentos, voltado para eficiência na execução das tarefas ou atividades.

Segundo Certo, a realização de um planejamento robusto/sólido é um desafio para os gerentes independentes da situação a qual encontram as empresas, sendo pequenas e simples ou grandes e com processos complexos.

2.1 CONSIDERAÇÕES FINAIS - PLANEJAMENTO

O bom administrador tem como ferramenta básica o Planejamento, pois através desta ferramenta é possível administrar as relações com o futuro. Segundo Maximiano(2010), para a moderna psicologia, o processo de planejamento é uma função cognitiva superior, uma forma refinada de inteligência (Gardner).

Planejar é ter visão e como diz Roberto Shinyashiki, visão é a arte de ver o invisível. O que diferencia um profissional dos demais é esta visão que ele deve ter e saber ver além, para poder ver as oportunidades que se escondem em meio às ameaças.

Já Paulo Barreto dos Santos, fala sobre um mundo globalizado e imprevisível, onde para um profissional deste século ter uma carreira de sucesso, precisa estudar muito, participar de eventos e workshops, para empreender neste mercado global.

Baseados no que estudamos, concluímos que Santos se contradiz um pouco, pois está correto afirmar que o profissional do futuro precisa estar em constante reciclagem e estudo, porém o mundo globalizado não é imprevisível,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com