TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira

Resenha: Matemática Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

A Matemática Financeira é muito importante para a tomada de decisões na empresa e, sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados. Certamente com uma boa base desse conhecimento traz à resolução de problemas. A Matemática Financeira também pode ser aplicada em diversas situações cotidianas como calcular as prestações de um financiamento de um carro, uma moto, imóvel, e/ou outras mercadorias.

Nas situações mais simples do dia-a-dia, como por exemplo, se você tem dinheiro em poupança ou na conta corrente, e quer comprar um carro ou outra mercadoria, você deve decidir se paga à vista ou se acolhe o financiamento oferecido pelo vendedor. As ferramentas da Matemática Financeira vão indicar a melhor decisão.

Nas avaliações econômico-financeiras existe o risco-retorno. Avaliação ou apuração do retorno de investimentos é um problema da Matemática Financeira. Já o Risco é um problema da Estatística e pode ser definido como a possibilidade de perda. Diz respeito apenas à possibilidade de ocorrer um resultado diferente do esperado.

Decisões com base em dados contábeis aumentam os riscos uma vez que se baseiam em dados passados. Decisões devem ser tomadas com base nas expectativas futuras, à luz das novas tendências e dos fluxos de caixa projetados.

Na área de Recursos Humanos, para medir crescimento da folha, variação/evolução salarial, custo de benefícios, encargos sociais, entre outros. A Matemática Financeira é ferramenta para qualquer obra, ou seja,com a Matemática Financeira e sua principal auxiliadora a Calculadora HP12C, pode-se tomar decisões mais exatas em qualquer situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com