TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira

Trabalho Escolar: Matemática Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

TRABALHO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA

ATIVIDADE ESTRUTURADA

QUEIMADOS

JUNHO DE 2013

ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

OPERAÇÕES DE DESCONTO

MONIQUE BRAGA MACEDO

Trabalho de Operação Financeira Antecipação de Recebíveis apresentado à Universidade Estácio de Sá como requisito parcial para aprovação na disciplina Matemática Financeira.

Orientador: Prof. Dimas Vidal

QUEIMADOS

JUNHO DE 2013

ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

A Antecipação de Recebíveis é uma linha de crédito com prestações mensais, ideal para aumentar o capital de giro e acelerar o crescimento da sua micro ou peqfuena empresa. Com ela, você pode antecipar o fluxo de caixa utilizando como garantia o que a sua empresa tem a receber. Após a aprovação do crédito, os valores são liberados diretamente na conta corrente da sua empresa.

Para ter a máquina ou possuir boleto é necessário possuir conta corrente em alguma instituição financeira, não havendo a necessidade de relacionamento, a antecipação poder ser feita no banco, pelo telefone ou pela internet, também pode ser programada com a administradora, seja: mensal, quinzenal ou semanal.

TIPOS DE ANTECIPAÇÃO RECEBÍVEIS

Antecipação de cartão

Receba diariamente suas vendas realizadas no crédito parcelado, é definido pelo cliente o valor, vencimentos ou período que quer antecipar.

Descontos de cheques

É uma das operações de curto prazo com menor custo do mercado. A empresa tem a possibilidade de efetuar a custódia dos cheques pré-datados.

Antecipação a Fornecedores

Se suas notas fiscais e duplicatas são agendadas e confirmadas pelo sistema Pag-For, receba os valores desses pagamentos antecipados contratando essa linha de crédito on-line.

Descontos de duplicatas

O desconto de duplicatas é uma operação financeira de curto prazo, na qual a empresa obtém recursos perante os bancos. Para sua efetivação, é preciso realizar vendas a prazo, obtendo as duplicatas de venda mercantil.

Quais os perigos e vantagens de antecipar os recebíveis?

Algumas empresas utilizam frequentemente capital externo, vindo de bancos, financeiras e antecipações de recebíveis, para suportar suas operações financeiras e continuarem ativas.

Esta necessidade de empréstimo pode existir em decorrência de problemas de vendas, erros de planejamento, sazonalidade, entrada de novo concorrente no mercado, entre outros. Afinal, quando o caixa da empresa fica baixo e há necessidade de aportes, onde o empresário deve buscar este capital?

Na ansiedade de resolver os problemas financeiros de seu negócio é comum o empresário buscar as linhas de crédito mais acessíveis, tais como atrasar o pagamento da fatura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com