TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira

Artigos Científicos: Matemática Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  123 Visualizações

ATPS de Matemática Financeira

Etapa 1

Passo 1

Fundamentos da matemática Financeira

Atualmendo o objetivo do mercado financeiro é vender seus produtos com muita rapidez, o que faz com que sejam disponibilizados no mercado várias formas de pagamento, o parcelamento é uma dessas formas, muitas vezes o parcelamento não é a melhor forma de se fazer uma compra, pois em meio a tantas facilidades, escondem-se os juros, cada vez maiores, o cosumidor precisa estar atento a esses “pseudo benefícios”, entendendo os conceitos da matemática financeira, torna-se fácil a identificação se estamos economizando ou nos prejudicando ao efetuar uma compra.

A matemática financeira pode ser encontrada em vários cursos, exemplos : Contabilidade de custos,macroeconomia,mercado de capitais, administração financeira pessoal, dentre outros. Essas operações baseam-se em juros simples e compostos.

Juros simples: São aqules juros que envolvem operações com períodos de capitalização a 1e a desconto de títulos junto aos agentes financeiros, se enquadram em juros simples, taxa de juros do cheque especial que é cobrada no período de 1 mês,também podemos usar como exeplo de juros simples o desconto de cheques pré datados em bancos.

Juros compostos: Este tipo de juros está associado a ocasiões em que o período de capitalização é superior a 1. São exemplos de juros compostos os empréstimos aos clientes para financiamento de imóvel ou de veículos e o crédito direto ao consumidor CDC.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com