TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática - Plano De Aula

Artigos Científicos: Matemática - Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

PLANO DE AULA

Tema: Jogo Matemático

Público Alvo: Crianças de 4 a 5 anos – Jardim II

Perfil da Turma: Sala de aula composta por 26 alunos, sendo 14 meninas e 12 meninos. Todos são comunicativos e participantes.

Justificativa: A presente aula foi planejada levando em consideração que a criança aprende, enquanto brinca e a aprendizagem torna-se mais significativa quando é vivenciada de forma prazerosa.

Objetivo: A proposta é trabalhar a concentração, raciocínio lógico, respeitar regras e aprender a trabalhar em grupo, utilizando a contagem oral e noções de quantidade.

Duração da Aula: 50 minutos

Recurso de Ensino: Apresentar em sala de aula um jogo, explicar as regras, dividir a sala em dois grupos. O jogo é composto por um dado, dois cachorros e trinta pulgas para cada cachorro. Cada vez que o dado for jogado, o grupo da vez tirará de seu cachorro a quantidade de pulgas indicado no dado e assim passará a vez para o outro grupo, para que eles façam o mesmo. O grupo que tirar todas as pulgas do seu cachorro primeiro, ganha o jogo.

Recurso de Materiais: Cola, E. V. A., tesoura, papel laminado, caneta hidrográfica, caixa de papelão e contact.

Avaliação: Cada aluno será observado e avaliado, de acordo com sua participação, envolvimento, interesse e compreensão do jogo e regras apresentados. Verificaremos as dificuldades encontradas, as quais serão trabalhadas novamente em aulas posteriores.

Referência Bibliográfica: Jogo, brinquedo, brincadeira/ Tizuko M. Kishimoto (org.); Ed. São Paulo: Cortez, 2005.

Jogo e educação/ Guilles Brougere; Tred. Porto Alegre: Artes médicas, 1998.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com