TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecânica Basica

Artigos Científicos: Mecânica Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Proposta

(Valor 1,5) O módulo de Youg ou módulo de elastiticade é um parâmetro fundamental para a engenharia dos materiais, mas é utilizado com muita frequência principalmente na Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, pois está associado com a descrição de várias outras propriedades mecânicas, como por exemplo, a tensão de escoamento. A tabela abaixo representa o módulo de elasticidade de alguns materiais. Transforme todos os valores para Mpa.

Material Módulo de Elasticidade E [Kgf/cm²]

Aço 〖2,1 x 10〗^6

Aluminio 〖0,7 x 10〗^6

Cobre 〖1,12 x 10〗^6

Estanho 〖0,42 x 10〗^6

(Valor 1,0) A unidade de media metro cúbico (m³) é utilizada para representar a grandeza volume, isso pelo sistema internacional (SI), mas no cotidiano é comum a utilização de (L), portanto é muito importante saber converter o metro cúbico em litros e vice-versa. Sabendo um cubo de aresta 500 mm, determine o seu volume em metros cúbicos (m³) e em litros (L).

(Valor 1,0) No dimensionamento de circuitos automáticos e em outras aplicações na engenharia, é utilizada a unidade de pressão bar. Esta unidade de medida nao é a padrão do sistema internacional (SI), pois a unidade de media de pressão do SI é p Pascal (Pa), Sendo 1 bar =

〖10〗^5N/m² (pascal), determine o valor de 4 bar em lb/pol².

A unidade de tensão utilizada no SI (Sitema internacional), o Mpa (megapascal) corresponde a 〖10〗^6Pa. Determine quando corresponde 4 Mpa em kgf/cm².

(Valor 1,0) A vazão de um fluido, com escoamento de um regime permanente, no tubo de uma rede de distribuição, corresponde ao volume do fluido escoado na unidade de tempo. Qual o valor de 3600 m³/h em litros/s?

(Valor 1,5) No disco de aço ABNT 1010 da figura possui raio de 60 cm e esta descrevendo um movimento circular uniforme com rotação de 1080rpm. Determine:

Frequência em Hz do ponto A no disco:

O período do movimento do ponto A no disco:

A velocidade angular:

A velocidade tangencial (periférica ou linear) do ponta A do disco:

(Valor 1,5) Na estrutura representada na figura, a barra homogênia AB possui peso desprezivel comparado ao peso da carga suspensa. Determine a tração no cabo BC, sendo que a carga suspensa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com