TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidas de posição e medida de variância e variabilidade

Tese: Medidas de posição e medida de variância e variabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Tese  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Equipe

Medidas de posição e medidas de dispersão e variabilidade.

3 Elaborar um texto dissertativo, contendo as principais informações encontradas com a pesquisa realizada no passo 1. Esta pesquisa sera imprescindível para a compreensão e realização dos próximos passos.

Etapa 2

Passo 1

Medidas de posição e dispersão e utilização nas empresas e a ferramenta Excel.

O estudo realizado sobre medidas de posição, e dispersão e sua variância, e uso de maneiras de utilização, e sua importância em uma empresa.

As medidas de posição classificam em tendências de medida central, que nos orientam quanto a posição de dar distribuição em relação ao eixo.

Nas medidas de posição temos, a média a mediana, a média ponderada e a moda.

Essas medidas nos ajudam a nos conhecer melhor as necessidades de uma empresa tanto no que se refere ao desempenho, de mão-de-obra, quanto ao que se refere a matéria prima e nas maneiras de utilização, evitando desperdícios.

Média: É a soma das posições, dividida pelo número das mesmas.

Mediana: É a Média ponderada: em alguns casos no conjunto de dados, algumas entradas que possuíram maior efeito.

Moda: o valor que mais de repete em uma distribuição.

Medidas de dispersão: são utilizadas para variação do grau de variabilidade, ou dispersão dos valores. Uma maneira de medir a dispersão é através da amplitude total. AT= maior valor menos o menor valor.

Tem também o desvio médio, que mede a variabilidade do conjunto em termos de desvio, em relação a média aritimética,é uma quantidade que sempre se encontra positiva e exposta na mesma unidade de medida variável.

O Desvio padrão expressa na mesma unidade de medida do conjunto dos dados, medindo a dispersão absoluta de um conjunto, de valores e é obtida através da variância.

O coeficiente de variação é a medida de variabilidade relativa usada para comparar a variabilidade de observações com diferentes unidades de medida.

Pode-se concluir que as medidas de posição e dispersão, e a ferramenta de excel que fornece resultados precisos com agilidade de diversas maneiras, esse conjunto de técnicas e metodologias desenvolvido para coletar as informações, são: a classificação, apresentação, analise e interpretação dos dados que nos fornecem informações importantes, que auxiliam na tomada de decisão correta, resultando em otimos ganhos financeiros.

Bibliografia

http://www.de.ufpb.br/~luiz/ECS/Aula3.pdf ( 22/09/2013)

http://www.pucsp.br/pos/edmat/mp/dissertacao/edgard_dias_silva.pdf(22/09/2013)

PLT estatística Ron Larson Besty Farber 2.ed

Passo 2

Desafio

As medidas de posição têm o objetivo de resumir o conjunto de dados em alguns valores que possam representar a variável em estudo. As medidas de dispersão ajudam a medir o quanto a média aritmética realmente representa os dados em estudo. Quanto maior a dispersão, menor a representatividade da média e quanto menor a dispersão, mais confiável é a média.

A respeito do estudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com