TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente Aula Tema 3

Dissertações: Meio Ambiente Aula Tema 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Cinco dimensões que o autor cita:

Econômico – Trata-se de usar os recursos naturais de uma forma consciente, cuidando para que o meio ambiente possa se recuperar, cuidar para que a economia não se degrade, mas com responsabilidade de que o meio ambiente deve ser preservado, buscar formas renováveis, e ajuda tecnológica para isso.

Ambiental – Cuidar do meio ambiente, usufruir dos recursos da natureza de uma forma responsável, sem que acabe com ela, para que ela possa se reconstituir, manter-se viva, produzindo, até mesmo para que possamos continuar usufruindo dela.

Social – A maior preocupação é com o bem-estar humano, ao promover a cidadania e a melhora na qualidade de vida. Que todos vivam de uma forma digna, sem desigualdade e cuidando do planeta e do próximo.

Cultural – É possível preservar as raízes culturais dos seres humanos, propiciando e sendo um catalisador para as outras dimensões. É mudar nossa forma de pensar, o nosso intelecto, mas sem agredir o meio ambiente.

Político – É fazer com que a politica seja voltada para um instrumento de conscientização para que possa trazer mudanças positivas para o planeta, unir forçar para colocar em práticas ações que preservem o meio ambiente.

As 3 dimensões são: Ambiental, Econômica e Social.

O autor sugere três soluções, investimento tecnológico, que estuda os meios técnicos alternativos. Mudança radical, uma mudança rápida para que possamos inverter a posição que chegamos agora, de melhora para as ações ruins que já causamos ao meio ambiente, ou simplesmente continuar na mesma vida e deixar chegar ao fim da raça humana.

Existe apenas um modo para todos nós conseguirmos um mundo sustentável, começando pela educação e reeducação da população em geral, mostrando à população as limitações dos recursos naturais, conscientizar a população e principalmente nossos líderes políticos, para que se possa montar uma ação social e preservar o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com