TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meios De Comunicação

Ensaios: Meios De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Meios de Comunicação

Tecnologia

Descrição

Importância

Rádio

No ano de 1893 foi realizado o primeiro teste de fala por ondas magnéticas sem fio pelo padre, cientista e engenheiro Robert Landell de Moura, porém quem foi reconhecido como “descobridor do rádio” foi o cientista Guglielmo Marconi. Em 1896 Marconi adquiriu a patente da invenção, enquanto Robert Landell só conseguiria em 1900.

Transmitido apenas sons, o rádio uns dos primeiros meios de comumicação em larga escala de modernidade. Ele se popularizou, após a primeira guerra e é muito utilizada até hoje devido ao baixo custo de aquisição do equipamento e também por sua grande aceitação.

Jornal

É o meio de comunicação impresso, não se sabe a origem exata do jornalismo e tambem qual foi o primeiro jornal do mundo mas de um modo geral, os historiadores atribuem ao lendario imperador de Roma Julio César invensão.

Popularizado após a invensão da prensa móvel por Gutemberg o jornal até hoje continua sendo um dos principais meios de comunicação e informação da população em geral.

Televisão

As primeiras transmissões experimentais foram feitas em meados da década de 1920. experimentos realizados 1926 na Ingraterra, Japão e nos EUA em 1927 marcam o início das transmissões de imagens e sons.

È um meio de comunicação de grande abrangência que transmite som e imagem a milhares de telespectadores, lançando tendência, criando discussões e informando a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com