TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhor Tipo De Liderança

Dissertações: Melhor Tipo De Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  410 Visualizações

De acordo com Chiavenato (2000, p.107) onde é afirmado que "liderança é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meios do processo da comunicação humana para a consecução de um determinado objetivo." Chiavenato (2000, p.89).

Identificamos que a melhor liderança para que Marie Lou obtenha sucesso é a liderança democrática, para que isso seja possível o primeiro passo é que ela passe a ter mais presença na empresa, como existem muitas funcionárias mulheres é possível que sejam realizadas reuniões onde sugestões e diretrizes possam ser discutas e aplicadas, caso estejam de acordo com o novo rumo que a empresa deve tomar.

Dessa maneira a Empresaria vai continuar a frente de seu negócio, sendo uma líder agregadora, permitindo ao grupo executar cada qual sua função com sucesso, levando em consideração a participação dos demais funcionários a fim de manter o ambiente em harmonia, com essa postura é possível que ela mantenha a flexibilidade dos colaboradores e os conduza as mudanças necessárias para recuperar seu espaço no mercado.

Lembrando que será ela será responsável por determinar as tarefas e definir como um poderá auxiliar o outro, assim ela poderá exercer maior domínio sobre o equipe sem deixar de compartilhar ideias sempre a comunicação no processos de decisões que venham a ser tomado.

Referências:

BASE A LEITURA DO CAPÍTULO 13 DO PLT 302

http://www.administradores.com.br/producao-academica/os-diferentes-tipos-de-lideranca-e-sua-influencia-no-clima-organizacional/5220/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com