TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria dos procedimentos fiscais

Resenha: Melhoria dos procedimentos fiscais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

Universidade Paulista

Aluno: Cleberson Guimarães de

Atividades complementares

Aperfeiçoamento em rotinas fiscais

Este curso de Aperfeiçoamento em rotinas fiscais possibilitou-me a ver de forma mais ampla a diferença entre os regimes de tributação: Simples, Lucro Presumido e Lucro Real.

Portanto, entende-se que o conhecimento dos três referidos regimes deve ser cada vez mais aprofundado. Pois, é fundamental na vida do Contador conhecê-los e interpretá-los de forma clara e eficaz. Uma vez que é o profissional que diretamente lida com tais regimes. O curso claramente mostrou-me as alíquotas a serem usadas em cada um dos regimes seja ele: Simples ( Este regime é destinado a empresas com receita bruta anual de 3,6 milhões anual e é preciso considerar os impedimentos que, para muitas atividades há vedação quanto à opção pelo Simples Nacional), Lucro Presumido (A base de cálculo é obtida por meio de aplicação de percentual definido em lei sobre a receita bruta. Onde presume-se o lucro.) e Lucro Real (Este sistema de tributação parte do resultado contábil. Depois de apurado o lucro contábil, devem ser procedidos os ajustes, adições e exclusões previstas em lei.).

Finalizo informando que o aprendizado na área contábil tem que ser diário e o referido curso nos mostra isso. Além do que, a dedicação é um fator fundamental nessa caminhada para que se torne um profissional cada vez mais profissional. Vale ressaltar que a escolha do regime de tributação é adequada e fundamental para o sucesso do negócio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com