TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memória Virtual

Pesquisas Acadêmicas: Memória Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o thrashing em sistemas que implementam memória virtual?

Thrashing é conseqüência da excessiva paginação/segmentação em sistemas que implementam memória virtual, levando o sistema a dedicar mais tempo com operações relacionadas à gerência da memória do que no processamento das aplicações dos usuários

Qual a principal diferença entre os sistemas que implementam paginação e os que implementam segmentação? A principal diferença entre os dois sistemas está relacionada a forma como o espaço de endereçamento virtual está dividido logicamente. Na paginação, o espaço de endereçamento está dividido em blocos com o mesmo número de endereços virtuais (páginas), enquanto que na segmentação o tamanho dos blocos pode variar (segmentos)

Diferencie página virtual de uma página real.

Página virtual é um conjunto de endereços virtuais que faz parte do espaço de endereçamento virtual de um processo. Página real é um conjunto de endereços reais localizado na memória principal. A página real está sempre associada a uma página virtual.

Quais os benefícios oferecidos pela técnica de memória virtual? Como este conceito permite que um programa e seus dados ultrapassem os limites da memória principal?

Os principais benefícios da técnica de memória virtual são possibilitar que programas e dados sejam armazenados independente do tamanho da memória principal, permitir um número maior de processos compartilhando a memória principal e minimizar o problema da fragmentação. O que possibilita que um programa e seus dados ultrapassem os limites da memória principal é a técnica de gerência de memória virtual que combina as memórias principal e secundária, estendendo o espaço de endereçamento dos processos.

Para que serve o bit de validade nas tabelas de páginas e segmentos?

Para indicar se a página ou o segmento em questão encontra-se na memória principal.

Descreva como ocorre a fragmentação interna em um sistema que implementa paginação.

A fragmentação interna em um sistema que implementa paginação só é encontrada, realmente, na última página, quando o código não ocupa o frame por completo .

Por que programas não estruturados estão sujeitos a uma alta taxa de page faults?

Porque o princípio da localidade não se faz presente em códigos desestrurados.

Na técnica de swapping que critérios o sistema operacional pode utilizar para selecionar os processos

que sofrerão swap out?

Na maioria das políticas, o critério de escolha considera o estado do processo e sua prioridade, buscando dessa forma identificar o processo com as menores chances de serem executados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com