TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mensagem ao aviador brasileiro

Resenha: Mensagem ao aviador brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

Mensagem ao aviador brasileiro

Quando cruzares os céus, erguendo a pesada máquina acima das nuvens; quando singrares a noite escura sob o manto das estrelas; quando conduzires com tuas mãos seguras teu ginete metálico em meio às tempestades, lembra-te, cavaleiro do espaço, que tua missão é a construção do futuro. Lembra-te de que és mensageiro de esperança e de amor. Lembra-te de que nas tuas asas conduzes também os destinos da Nação que te abriga. Lembra-te que és o herdeiro da materialização de um sonho e que tua profissão incorpora algo de mágico. Algo que há pouco tempo atrás pertencia ao intangível e que hoje ascende às esferas inimagináveis.

Quando cruzares os céus, erguendo a pesada máquina acima das nuvens, quando conduzires com tuas mãos seguras teu ginete metálico em meio às tempestades, lembra-te, que tua missão é a construção do futuro. Lembra-te de que és mensageiro de esperança e de amor. Lembra-te que és o herdeiro da materialização de um sonho e que tua profissão incorpora algo de mágico. Você piloto não voa apenas. Pensa, sente, e te virá a consciência da grandeza da tua profissão: versátil, incomum, brava e bela. Tens um pouco das aves em ti. Como pássaros, deves expressar a pureza, a confiança e a humildade. Recebe dos teus semelhantes a admiração e o respeito que só se devota aos grandes guerreiros, e o reconhecimento pelos méritos da profissão de voar. Voar é como droga que vicia e causa incurável dependência. Voar não é somente para os pássaros!

Se escapas ao comum, por tua profissão, torna-te responsável perante Deus pela permissão que te deu de assim ser.

Recebe dos teus semelhantes a admiração e o respeito que só se devota aos grandes guerreiros e recebe da tua Pátria o reconhecimento pelos méritos da profissão de voar.

Voar é como droga que vicia e causa incurável dependência.

Voar não é somente para os pássaros!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com